Os Caracóis da Marina
Canto internáutico da tertúlia literária (e não só), "Os Caracóis da Marina" são uma boa desculpa para um grupo de velhos amigos terem "boas" conversas e beberem uns copos...
sexta-feira, março 30, 2007
Sobre a Terceira
Por vezes penso que esta ilha onde vivo não existe, por ser tão irreal em muitos aspectos. Aqui vivem lado a lado a paz do verde com a agitação da noite, os senhores bem com as pessoas mais loucas que conheci, o que se diz e o que se vê.
Tradicional em muitos aspectos (por exemplo, em relação ao aborto, como se viu pelos resultados do último referendo) é, por outro lado, muito liberal em relação a questões como a homossexualidade, que é perfeitamente aceite. Aliás, este foi o único sítio onde já vi homens vestidos de mulher, sem que a intenção fosse, no entanto, parecerem travestis. Trata-se apenas de assumirem, sem medo do que terceiros possam pensar, aquilo que são. E esses terceiros não os olham como se parecessem animais de circo. Há respeito pelas opções.
Depois há a questão da insularidade. Para pessoas que estão sem sair de uma ilha por dois ou três anos, como conheço, há que arranjar maneiras de libertação. E aí entram as drogas, principalmente a cocaína e as pastilhas, que são as mais consumidas. Aqui, a maioria das pessoas olha-me com estupefacção quando digo que não as consumo. Do tipo: És de Marte?
E depois há ainda as festas... ai as festas... O Verão é fantástico por cá. Com muitas touradas, cerveja, festivais, praia, concertos... Por isso se diz que os Açores são 8 ilhas e um parque de diversões.
Costumo pensar que quem tiver uma mentalidade fechada, retrógada, deveria vir um tempo até cá, porque isso lhe serviria para abrir horizontes.
Porque nesta ilha tudo é possível.
quarta-feira, março 28, 2007
Para os interessados.
Salve a Língua de Camões
Dia 30 de Março de 2007, 21h30, Museu da Quinta de Santiago
terça-feira, março 27, 2007
quinta-feira, março 22, 2007
quarta-feira, março 21, 2007
"A bela e o mestre"
Lá vi um bocadinho do novo reality show da TVI. Devo dizer que houve um aumento da complexidade deste tipo de programas, a apelar à inteligência do telespectador.
Por mais que estivesse atento, não consegui descortinar onde estava a bela e onde estava o mestre.
Emoção !! Até que enfim...
Sinto-me feliz. Finalmente uma verdadeira renovação na maneira de fazer política. Finalmente alguém que age como verdadeiro português na Política. Finalmente alguém disposto a lutar verdadeiramente pelos seus ideais. Finalmente alguém disposto a verdadeiramente dar o corpo ao manifesto. Finalmente alguém disposto a enfrentar os adversários com todas as armas que possui.
Obrigado CDS-PP, a verdadeira revolução parte de vós. Finalmente transparência na forma como mostram como realmente se faz politica neste país.
Slogans publicitários
isto do Allgarve lembrou-me alguns slogans para os camones e também para o povo de expressão portuguesa:
Portugay - já se sabe que a população homossexual gasta bastante dinheiro
Madeirix - Uma brava ilha resiste sempre ao poder colonialista. Slogan a piscar o olho aos franceses fãs do Asterix
CocAçores - Porque parece que volta e meia há marés de cocaina a dar à costa. Bom slogan para os yuppies de todo o mundo
LixoBoa - Porque como boa capital, é um reflexo do país poluído que temos
PortoFlood - Venha assistir ao vivo e molhado às grandes cheias da Ribeira!
Mais ideias nos comentários. Pode ser que algum ministro queira utilizar os nossos slogans
terça-feira, março 20, 2007
quinta-feira, março 15, 2007
quarta-feira, março 14, 2007
Sou uma desnaturada. Desligada. E quase me deixo levar pelo dia a dia. Parece que esgoto tudo com isso... Não descrevi o fantástico jantar de caracois organizado pelo ASC... Só vos posso duizer que foi dedicado ao teatro e que me ri muito, mesmo muito!
PARA QUANDO O PRÓXIMO JANTAR DE CARACÓIS????
terça-feira, março 13, 2007

Quem não se lembra das festas da porca e do parafuso? Só mesmo quem não passou por elas! Era um tal ver se encaixa para ganhar a bebida de borla! Criava-se uma interacção engraçada, os desconhecidos comunicavam sem desconfianças, era um excelente quebra gelo, uma das melhores dinâmicas de grupo que já vi, se me permitem chamar-lhe assim.
Outro dia dei por mim a falar com alguns amigos acerca deste conceito de festa, que todos recordavamos como divertida, responsável por alguns episódios caricatos e que julgavamos extinta.
Afinal vejo que não. Recebi por mail o flyer de uma festa da porca e do parafuso, que acontecerá no Pop, na próxima sexta-feira. Só fui ao Pop uma vez, parece-me ser do tipo de sítio que não chateia. Se não trabalhasse cedo no sábado arriscava!
segunda-feira, março 12, 2007
"Imagine 8 Mulheres de cortar o fôlego, e que acima de tudo gostam de se olhar ao espelho. Imagine 8 Homens muito inteligentes mas cromos e com pouco jeito para lidar com o sexo feminino.(...)" (in www.tvi.iol.pt)
Trata-se de "A Bela e o Mestre", a nova brejeirice da TVI para as noites de Domingo, por si só já tão decadentes. Surgiram-me algumas questões:
1. E porque não 8 homens de cortar o fôlego (o que será isso???) e 8 mulheres muito inteligentes/cromos?
2. E o que é isso de ser cromo?
3. E porque não PESSOAS de tirar o fôlego + PESSOAS inteligentes/cromos?
4. E será que as pessoas que são de tirar o folêgo não podem ao mesmo tempo ser inteligentes?
5. E porquê usar a expressão "acima de tudo gostam de se olhar ao espelho"? Porque não usar directamente a palavra burras? Ah, pois, podia ser ofensivo!! Como se o conceito base do programa já não o fosse!
sexta-feira, março 09, 2007
Hoje dei o meu lanche a um cão. Daqueles que pedem mimo e têm os olhos mais meigos do mundo. Cativou-me tanto que sei que vou andar a pensar nele dias.
Tem um dono, mas mais valia não ter, uma vez que passa fome e está amarrado com uma corrente com pouco mais de 1 metro. Dorme numa lata colocada em cima de entulho e cacos. Preferia que ele andasse na rua à sua sorte.
Sinceramente, alguém pode ficar com ele?
Este cão é um gerador automático de sorrisos e meiguice. Só visto!
quarta-feira, março 07, 2007
"Amamos como nos amaram"
de Katherine Pancol
Colecção Dois Mundos
É um livro, que a meu vêr, não cativa pelo estilo literário, mas pelo conteúdo temático. Tal e qual o título explora de que forma é que o nosso passado, a nossa família e como as relações entre mães e filhos marcam as relações de intimidade no futuro.
Não sei bem se aconselho a ler... Mas é uma boa reflexão sobre o assunto: o excesso de amor e a falta dele, influenciam a forma como nos relacionamos com os outros! Talvez me tenha identificado em algumas partes...
death clock
as coisas que se encontram na net...
http://www.deathclock.com/
fiquem a saber quando vão deixar este mundo. podem inclusivé ter um counter-down no vosso desktop... mórbido
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
