Charlie e a Fábrica de Chocolate
Uma vez mais Tim Burton surpreendeu-me.
E fez-me sonhar... com chocolate!!! Nhaamm...
Uma viagem ao mundo das ilusões, da fantasia, da infância nunca perdida...
O filme é um tanto moralista, mas eu perdoo o Tim.
E, mais uma vez, Jonhny Deep no seu melhor (como se fosse de esperar outra coisa!!!)
P.S.: Aconselho a verem com crianças: é delicioso ver as suas expressões!!!
9 Comments:
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
cores lindas... apetecia-me ir lá... ;)
No outro dia a malta fez uma chalaça... o Willy Wonka podia chamar-se "Willy Wanker" (ver significado em http://en.wikipedia.org/wiki/Wanker caso o leitor o desconheça), com a vida de reclusão que o sujeito levava...
Ehehehhe
....) Ainda ontem comentei com a MArina o Filme. Fui ver a uma sessão da meia- noite no Arrábida.. ia meio a dormir ..saí de lá outro. O mundo de fantasia é mesmo fora de série... mas o que gostei mais mesmo ( e ái devo ter parecido uma criança... foi quando surgiram os umpa-lumpas em coreografia:) genial! Não estava nada á espera! Só há uma coisa que nao gosto.. neste como noutros filmes do Burton...é a acidez de algum humor revelando que ele se acha mesmo genial!! ( É, mas ficava-lhe bem nao dar a entender que sabe!)
João (o importado de lisboa, num carregamento de primeira qualidade!)
Porque achas o filme moralista Luna?
Porque os "maus" são castigados e o bom é quem "ganha". E normalmente gosto que assim seja (aliás, o miúdo bom é fantástico; vejam-no a encher o ecrã na "Terra do Nunca"). Mas no filme tratam-se de crianças... sendo que a maioria delas são como são devido à educação que lhes foi dada!!
por acaso na altura tb fiquei com a impressão de que o filme era moralista... mas já n me lembro bem. julgo que eram as letras das músicas! no entanto, pareceu-me uma maneira divertida de ensinar crianças ;)
É hábito o Tim Burton um certo moralismo kitsch (acho que lhe posso chamar assim). Outros exemplos disso são o Eduardo Mãos de Tesoura, o Beetlejuice ou o Estranho Mundo de Jack.
Enviar um comentário
<< Home