terça-feira, setembro 27, 2005

crónicas de uma rapariga gira sem namorado aos 30 anos # 22

"relação sofá"

no outro dia, passei o dia deitada no sofá. estava anti-social. não me apetecia falar, nem fazer nada de especial. vi dois filmes e dormitei. até fiz café em casa para não ter de vir à rua. enquanto estava nisto pensei que poderia ser um dia óptimo para estar enroscada no sofá. para isso ainda havia paciência. foi quando pensei que seria útil ter uma ou duas pessoas mais ou menos fixas para telefonar nesses dias. se o primeiro falhasse, haveria sempre o segundo!! claro que teriam de ser homens no meu caso... não me estou a imaginar enroscada com uma mulher!
a relação sofá poderia ser a continuação da amizade colorida. o que a diferencia é que neste caso seria essencialmente para aqueles dias em que estar com mais do que uma pessoa já é uma multidão. conforme os gostos pessoais poderia envolver uma amizade ou não.
existem alguns aspectos a ter em consideração:
- as expectativas bem definidas logo à partida (para evitar paixonites pouco viáveis);
- evitar manter a relação sofá quando surgirem dúvidas quanto ao que se pretende;
- escolher pessoas com pouco potencial para nos fazer apaixonar;
- procurar pessoas em que a "relação sofá" funcione muito, muito bem;
- bom humor, liberdade e espaço.
acho q as relações sofá podem resolver uma série de problemas de carência afectiva no que diz respeito ao toque e à intimidade física. desta forma, evita-se algumas das precipitações provocadas pela carência em relação a potenciais situações de relacionamento afectivo. a chamada "falta de peso" que às vezes nos leva a enveredar por caminhos de uma forma demasiado precipitada...
tenho andado a pensar nas relações sofá... e até tenho feito marketing junto de alguns amigos(as)!!

12 Comments:

At 6:11 da tarde, setembro 27, 2005, Blogger mPm said...

alo Isis, não queres ir jantar no Sábado nas margens do Douro e depois segue a festa com a MissPopMaria? a Gui, o Zacarias a Daniela vão... aparece

 
At 7:10 da tarde, setembro 27, 2005, Blogger salomé said...

Gostei da metáfora. Muito bem pensada, pelo menos o conceito. Já a eficácia... bem, essa já não era capaz de verificar!

 
At 7:15 da tarde, setembro 27, 2005, Blogger Elentári said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 7:16 da tarde, setembro 27, 2005, Blogger Elentári said...

As pessoas dispostas a terem relações sofá poderiam andar com t-shirts ou pins com um sofá, para se poderem identificar uns aos outros...
Isso já poupava muito tempo!

 
At 10:49 da manhã, setembro 28, 2005, Blogger Alexandre said...

[Off-topic]

Elentári,

Gostei da tua nova imagem...
O Aston Martin Vanquish é, de resto, o meu carro de eleição...

O problema é que tinha que trabalhar uma vida para o comprar...

Mas tenho-o conduzido recentemente
(na PS2) LOL

 
At 4:39 da tarde, setembro 28, 2005, Blogger Ísis Osíris said...

mpm, gostava muito de ir... mas estou em Lisboa!! para a próxima ;)

salomé, eu tb n sei se serei muito boa a experimentá-la... mas nada como difundi-la!!

elentari, adorei... vou mandar fazer tshirts e começar a vendê-las!!! Acho q é a nossa oportunidade de negócio!

 
At 6:25 da tarde, setembro 28, 2005, Blogger Elentári said...

ASC, ainda bem que gostaste.
É tão poderoso!

 
At 11:50 da tarde, setembro 28, 2005, Blogger Fabiana said...

Por Lisboa?
Qualquer coisa é só ligar...

 
At 3:15 da tarde, setembro 29, 2005, Blogger Ísis Osíris said...

Fabiana, acreditas que me esqueci de te ligar?! estive uma semana inteira por lá...da próxima vez vamos para os copos!!! ;)

 
At 8:28 da tarde, setembro 29, 2005, Blogger The Boy with the thorn in his side said...

Concordo com o facto de evitar precipitações e colmatar a carência!

 
At 10:37 da tarde, setembro 29, 2005, Anonymous Anónimo said...

Fico à espera!

Beijos

 
At 10:37 da tarde, setembro 29, 2005, Anonymous Anónimo said...

Fabiana (esqueci-me de assinar)

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?