segunda-feira, outubro 03, 2005

serviço público

Na quinta feira passei várias horas a tentar resolver alguns assuntos, naqueles locais que me causam urticária só de soletrar os nomes. Das várias ocorrências salientam-se as seguintes:

1. Conservatória de registo predial: 1h e 30m à espera, para além das 2 h iniciais, só porque lhe disse que escusava de ser antipático por eu não perceber nada à primeira... porque continuei sem perceber, fui fazer um telefonema e quando voltei tive de tirar nova ficha!

2. Repartição de finanças: paguei uma dívida de irs, mas como continua a aparecer na internet fui lá saber o que se passava; "esse assunto só depois das eleições, porque o colega que trata disso está de licença de canmpanha eleitoral". Sem palavras...

3. Centro de saúde: fui para tomar a vacina da hepatite, mas não me queriam dar porque agora que o sistema é informatizado teria de ser no meu CS... o conceito de informatizado... mas se pagar a um enfermeiro, ele pode dar e não há problema por não ficar registado. (estamos a falar de uma vacina que eu compro e que demorou 2 minutos a administrar!!!)

enfim... imaginem o meu humor ao fim disto tudo!

3 Comments:

At 2:48 da tarde, outubro 03, 2005, Blogger Alexandre said...

Acredita... tudo isso e muito mais tem a ver com as pessoas, concerteza... Mas tem acima de tudo a ver com a forma INCOMPETENTE com os vários organismos são geridos, independentemente dos Ministérios.
Eu, que trabalho numa Faculdade pública, um destes dias ainda começo a escrever umas coisas sobre isto.
Claro que as Universidades são uma realidade diferente, mas a incompetência, falta de proficiência e descontinuidade das gestão continua a ser, a par da orgânica interna, o grande factor responsável pelo "péssimo" funcionamento de muita coisa...

Eu, e um punhado de outros profissionais, lá tentamos manter a cabeça à tona da água...

 
At 6:53 da tarde, outubro 03, 2005, Blogger Elentári said...

Isis, às vezes era preferível levar um estalo do que passar por isso...

 
At 3:05 da tarde, outubro 06, 2005, Anonymous Anónimo said...

Acrescento aos factores apresentados pelo ASC (que subscrevo totalmente) a falta de zelo das chefias directas e intermédias que pactuam com estas e outras situações do mesmo género.
Eu comecei a fazer os trabalhos de casa quando o professor da primária me castigou. Há muito funcionário que devia ser castigado. Paradoxalmente, os que cumprem são os castigados - pelos funcionários que não cumprem.

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?