quarta-feira, julho 20, 2005

um blog por dia # 15

quando tinha 8 anos construí uma cidade de caracóis*. depois de lerem o texto, fechem os olhos e imaginem:

imaginem um quadrado desenhado no chão (ao género Dogville) com várias casas, a escola, o centro de saúde e a igreja, estradas... depois imaginem-me a apanhar caracóis de todos os tamanhos para fazer as famílias, a marcar alguns na casca (para saber quem era da família de quem...), dava-lhes couves para comerem e passava o dia a mudá-los de sítio. quando eles queriam fugir eu apanhava-os e punha-os onde era o seu lugar naquela hora. durante a noite era pior porque eles afastavam-se, mas perdia poucos por noite, uma vez que eles raramente conseguiam chear ao jardim! passei dias de volta dos caracóis... brincava, organizava festas, dias feriado, catástrofes e falava por eles...

um dia os meus irmãos e a minha mãe fartaram-se de não se poder caminhar livremente sem calcar caracóis e forçaram-me a acabar com esta brincadeira....

a minha infância foi muito criativa.... depois conto como é que passei tardes e tardes amarrada às árvores!

* como encontrei um site que assina caracolinha e por isso achei giro referênciar este blog....

3 Comments:

At 7:27 da tarde, julho 20, 2005, Anonymous Anónimo said...

Que sonho bonito! Que pena que os miudos de hoje nao possam ter os teus sonhos, saudàveis, sinceros, sonhos de "criança"... Quero que o meu filho possa ter os mesmos sonhos....

 
At 7:38 da tarde, julho 20, 2005, Anonymous Anónimo said...

Que sonho bonito! Que pena que os miudos de hoje nao possam ter os teus sonhos, saudàveis, sinceros, sonhos de "criança"... Estar sentada au lado de uma galinha quando se tem 3 ou 4 anos e falar com ela....Quero que o meu filho possa ter os mesmos sonhos...

 
At 9:31 da manhã, julho 22, 2005, Blogger Nilson Barcelli said...

Mas que linda brincadeira tu tinhas...
Numa altura eu tentei fazer corridas de caracóis, mas eles raramente se arrastavam na direcção da meta...
Também descobri a caracolinha (ou fui descoberto por ela...) há pouco tempo.
Beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?