sexta-feira, julho 15, 2005

Duas novidades

1. O novo filme do Tim Burton "Charlie and the Chocolate Factory", com a participação do eterno Johnny Depp, que por norma encaixa divinalmente nos filmes deste realizador (o meu preferidíssimo, devo confessar). - novidade ainda não disponível.

2. O novo livro de Richard Zimler "Goa ou o Guardião da Aurora". Acabei há pouco tempo de ler "O Último Cabalista de Lisboa" e gostei muito do estilo de escrita do autor, bem como da forma como ele construiu a narrativa, com pormenores espantosos, absolutamente contextualizados com a época histórica. Tinha alguma curiosidade quanto ao Judaísmo e este livro permitiu-me compreender alguns conceitos-chave. Além disso, a exploração da questão dos cristãos-novos no nosso país, numa época de perseguição inquisitória, e a situação vivida por elementos de outras religiões nesta época (em especial os muçulmanos) deliciou-me. De qualquer forma, "Goa ou o Guardião da Aurora" parece-me centrar-se também na perseguição aos judeus, desta feita na portuguesa Goa. Este livro, segundo a crítica, toma contornos mais poéticos do que o anterior, o que me deixa algo curiosa. - novidade já disponível.

5 Comments:

At 9:56 da tarde, julho 17, 2005, Blogger Ísis Osíris said...

ai o Johnny Depp... também é o meu preferidissimo ;)

 
At 10:19 da tarde, julho 17, 2005, Blogger Elentári said...

Eu estava a falar do realizador! :)
Mas o Johnny é um elfo!

 
At 9:53 da manhã, julho 18, 2005, Blogger Ísis Osíris said...

eu sei... estava a fazer uma chalaça!!!

 
At 12:30 da tarde, julho 18, 2005, Blogger salomé said...

Ai esse Johnny... era o meu ideal de Homem na adolescência... Cry Baby: vi-o mais de 20 vezes... terá sido porquê?

 
At 1:15 da tarde, julho 18, 2005, Blogger Luna said...

E no filme 'A nona porta'? Johnny Deep no seu melhor!! :)

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?