terça-feira, julho 19, 2005

Os Livros dos Outros

Hoje de manhã acordei e, para minha surpresa, fiquei estático a contemplar a estante do meu quarto, onde estão alinhados todos aqueles livros que, algures no futuro, pretendo ler de forma dedicada. Entenda-se que os meus livros "técnicos" estão noutra zona da casa... ;)
Mais concretamente, fiquei a observar fixamente dois livros colocados um pouco à margem precisamente porque me assaltou o espírito o facto destes não serem meus. Foram-me emprestados há bastantes anos por duas pessoas amigas (lamentavelmente não as vejo há tantos anos quanto aqueles em que tenho os livros em minha posse) e, de forma imperdoável, nunca os cheguei a devolver, ora por adiamento, ora por esquecimento.
Assim sendo, tomei de imediato uma resolução: resolver esta minha falha o mais rapidamente possível.
Trouxe-os comigo, decidido a coloca-los em dois envelopes e a proceder ao seu envio aos respectivos donos, em conjunto com um pedido de desculpas. Ainda não o fiz mas desta semana não passa! Espero eu...
Conselho a todos: definam como prioridade a devolução de pertences aos seus respectivos proprietários. Não adiem esta tarefa, caso contrário a "fera pode tornar-se indomável" e acabamos todos por sofrer com isso...

2 Comments:

At 4:38 da tarde, julho 19, 2005, Blogger Lela said...

Felizmente há muitas coisas que não precisamos de devolver àqueles que passam pelas nossas vidas... Pelo contrário, há palavras, gestos, memórias que devemos guardar para sempre...

 
At 5:11 da tarde, julho 19, 2005, Anonymous Anónimo said...

Se eu tivesse um euro por cada livro e CD emprestado...provavelmente já tinha dinheiro para uma jantarada e copos e entrada numa discoteca da moda e taxi de ida e volta e...

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?