segunda-feira, julho 18, 2005

Herman e o tipo dos planetas

Ontem ao fazer zapping, apanhei o Herman a entrevistar um tipo que fazia viagens "espirituais" a vários planetas, entre os quais Saturno, Marte e Neptuno, entre outros fora do nosso sistema solar, onde havia vida inteligente, mas sem guerras, dinheiro, crime, etc. Parece que tinha sido o Anjo Gabriel (ou Miguel) a lhe dar esse dom.
Considero antes de mais, que aquilo foi hilariante, principalmente a parte em que o Anjo começou a falar da boca do tipo.
Considero que quem se presta a isso, mereço ser achincalhado como o tipo foi.
Considero que, apesar da consideração anterior, que não se devia explorar pessoas com nítidas perturbações mentais em programas de televisão.
Considero que o Herman devia ter apertado mais com o tipo. Ou não. É que consoante o pai que se tem, aperta-se mais ou menos estas pessoas com discursos delirantes. Vejam lá a filha do Solnado. Diz coisas em que muita gente acredita, mas, objectivamente, não é nada diferente do tipo dos planetas. E é tratada nas palminhas.

Tinha piada, isso sim, convidar um astronomo (astronomo, não astrólogo), para fazer alí um mini-debate. Aquilo foi mesmo triste, mas cá para mim, há pessoas que acreditaram no gajo. Convinha que alguém com capacidade de explicar estas coisas pusesse o tipo dos planetas na ordem. Um psiquiatra também dava jeito...

Quanto a mim, é indiscutivel que existe vida em planetas fora do nosso sistema solar. E tenho provas irrefutáveis: Vejam lá o Alf, que vinha de Melmac e gostava de comer gatos...

3 Comments:

At 4:15 da tarde, julho 18, 2005, Anonymous Anónimo said...

Cheguei a este blog por acaso e li teu texto em relação à palhaçada de ontem à noite no Herman. Concordo contigo quanto à "falta de sanidade mental" do tal dos planetas.Mas há muitas boas pessoas credíveis a prestar fantasticos serviços "deste género" a quem os pede. Sem levar "couro e cabelo" por isso.
Charlatões há-os em todo o lado, em todas as profissões!

Por acaso não te achas único pensante, vivente, num universo que se diz infinito! Isso é duma presunção, ouve lá!

Não acredito que em Marte haja seres "pensantes"... mas que há muitos cagalhões de anos Marte tenha sido um planeta em quase tudo semelhante ao nosso, isso já é comprovado.

Infelizmente são tipos como o que ontem apareceu no Herman que fazem de muitas belas "coisas" uma autêntica palhaçada... com o intuito de ganhar uns trocos.
Enfim.

Ass: Cometa

 
At 4:33 da tarde, julho 18, 2005, Blogger Ísis Osíris said...

acho que existem "coisas" para as quais o nosso entendimento fechado sobre o que é "cientificamente provado" não está preparado para as atender. mas acredito que realmente se abrirmos o nosso entendimento para além das fronteiras da ciência começamos a aperceber-nos de aspectos desviantes... acho que o post em nada contradiz isso. só é penas as coisas como as de ontem... eu também vi um bocadinho! e já agora: bem vindo asdrubal! tinha saudades tuas!! a escrever... claro.

 
At 6:41 da tarde, julho 18, 2005, Anonymous Anónimo said...

Não, não me considero o único ser pensante no universo. É quase uma certeza estatística a existência de vida inteligente no universo para além do nosso planeta.
Mas por vezes sinto-me o único ser pensante ao ler coisas como "Há muitas pessoas crediveis a prestar serviços "deste género" a quem os pede. Sem levar couro e cabelo" por isso"...
Que as pessoas acreditem que estão a fazer coisas paranormais, aceito. Que as estejam mesmo a fazer, já não. Que acreditem e façam de graça a quem acredita, tudo bem. Levar $ (nem que seja um cêntimo) é para mim, burla e aproveitamento da crendice das pessoas. Neste aspecto, sou muito céptico.
Quanto ao cientificamente provado, é preciso ter cuidado. A ciência é por natureza e funcionamento constantemente verificada e reformulada. Mas, mesmo assim, não se pode comparar ciência com crença ou fé. São coisas diferentes.
Há regras na cinecia que muito prezo. a primeira é que entre duas explicações para um mesmo fenómeno, escolhe-se a mais simples. A outra é que a ausência de prova não é garantia de falsidade, apenas necessidade de mais investigação.
Estas duas regras aplicam-se a estes fenómenos parapsiquicos ou o que lhes quiserem chamar.
Tirem as vossas ilações.
Se precisarem de refutação de médiums, etc, digam que eu escrevo sobre isso. E se houver alguma coisa que não tem explicação, também aceito isso muito naturalmente. Ser céptico não é de todo ser fechado. É ser crítico das balelas, o que permite manter um espirito aberto (mas crítico) sobre estes fenómenos. Quem me conhece pessoalmente sabe que funciono assim.

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?