terça-feira, julho 19, 2005

A 1ª fotografia: "Planeta Jeri"




Jericoacoara. Nordeste brasileiro.

a lentidão do pau de arara para chegar lá. o silêncio das noites sem electricidade. a escola de windsurf. a loja tear de pau. o mar. a imensidão das dunas que iam para além do que os meus olhos viam. a simplicidade dos locais. os hippies a vaguearem. as aulas de capoeira. e o sol. e a chuva que já não caía há mais de 10 anos. a lousa pendurada na porta para fazermos as marcações de reiki... e os passeios na lagoa azul. passar os rios. descer as dunas para voltar a subi-las. deitar-me nas redes no meio do lago a sentir a água...

mas o mais incrível são as noites, onde a lua ilumina um mundo sem luz... onde me sinto tocar no cosmos com cada olhar perdido. onde me calo porque as palavras saem com o pensamento.

assim era Jericoacoara quando a conheci. talvez já não seja igual a hoje. já têm hotéis caros. os locais criaram outra aldeia e deixaram a anterior para os turistas. não é elitismo querer que se mantivesse igual... é egoísmo de querer voltar um lugar que me fez sentir no infinito do que existe. Como diz o Carlos Tê "Nunca voltes ao lugar onde já foste feliz"...

devem existir mais lugares como este onde o céu, o mar e o vento não conhecem os limites de civilizações limitadas.

pronta para a próxima viagem, elentari?

4 Comments:

At 1:36 da tarde, julho 19, 2005, Blogger Elentári said...

Só consigo suuuuusssspirar ao ver essa foto,que o teu texto tão bem emoldura.
Estou pronta, claro, para mais uma, desta vez radicalmente diferente. É tão bom termos tantos sítios onde podemos ser felizes.

Sorrir ao sol e à lua, amar o mundo inteiro num olhar: para mim Jeri foi assim. quem sabe lá voltarei, com a certeza de encontrar uma felicidade diferente.

 
At 7:53 da tarde, julho 19, 2005, Blogger Carla de Elsinore said...

uauuuuuuuu, também quero. e olha que essa cena de não voltar aos lugares é uma tanga. beijitos

 
At 10:11 da manhã, julho 20, 2005, Blogger Ísis Osíris said...

jeri foi tão recorrente na minha conversa que ontem me perguntaram (alguém que não tinha lido este texto), o que é que jeri tinha significado na minha vida e eu fiquei a pensar....

 
At 6:20 da tarde, julho 20, 2005, Blogger Ísis Osíris said...

costa,
obrigada! alguém tinha de gostar!!!

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?