terça-feira, maio 10, 2005

Ornatos Violeta

Os Ornatos eram uma banda que já não existe. Infelizmente... No entanto, editaram dois álbuns fantásticos: "Cão" e "O monstro precisa de amigos". Há frases ou excertos que nos dizem algo, que nos sensibilizam, ou que poderiam ter sido escritos por nós. Fica aqui a minha homenagem a estes monstros bonitos da minha música:

"Estranha forma de acordar que é estar pronto p'ra dormir (...)" - in Tanque

"Ouvi dizer que o mundo acaba amanhã
E eu tinha tantos planos p'ra depois
Fui eu quem virou as páginas
Na pressa de chegar até nós (...)
A cidade está deserta
E alguém escreveu o teu nome em toda a parte
Nas casas, nos carros, nas pontes, nas ruas
Em todo o lado essa palavra
Repetida ao expoente da loucura
Ora amarga!ora doce
P'ra nos lembrar que o amor é uma doença
quando nele julgamos ver a nossa cura." - in Ouvi dizer

"O meu mal é ver que estou bem." - in Tanque

"A minha líbido é tão sensível
E quando vibra faz-me um homem tão incrível
O meu corpo não é capa p'ró teu livro
Vou ensinar-te o que é sexo à moda antiga.
Eu nem digo dou duas sem tirar
Quem sabe até tiro antes de acabar
Eu quero deixar claro tudo o que é de mim
E só depois de estar em paz eu posso dar." - in Líbido

"Eu sei, a tua vida foi marcada pela dor de não saber aonde dói." - in Dia Mau

"Amar é bom se houver
No fundo de algum de nós
Alguma solidão
Eu calo a minha voz
É tão bom ser mulher
Descobrir quais são (...)
Se é tão bom de ouvir
Vivo para ti
Até o nosso amor morrer." - in Deixa Morrer

2 Comments:

At 5:53 da tarde, maio 11, 2005, Anonymous Anónimo said...

Creio que falta um excerto que me parece importante (foi muito importante para mim a certa altura, digo!) de uma das músicas poderosas "d'O monstro precisa de amigos", chamada Chaga:

Foi como entrar
foi como arder
para ti nem foi viver
foi mudar o mundo
sem pensar em mim
mas o tempo até passou
e és o que ele me ensinou
uma chaga pra lembrar que há um fim

 
At 6:32 da tarde, maio 11, 2005, Blogger Luna said...

Concordo contigo! Tentei fazer uma triagem dos excertos porque, senão, colocaria praticamente todas as letras de todas as músicas dos Ornatos! Mas acho o teu contributo justíssimo!!

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?