sexta-feira, maio 06, 2005

futebol

não gostava nada de futebol até entrar no estádio das antas para assistir a um porto- benfica. fiquei fascinada com o espírito estádio: uma autêntica cerimónia ritualista. depois percebi porque é que o futebol poderia ser considerado o "ópio do povo": é que as emoções que desperta são intensas, não se pensa em nada quando se vê o jogo e quando a equipa ganha, a boa disposição mantém-se durante algum tempo...

existe um livro, do qual não me lembro do nome (para variar) que compara o futubol a uma tribo. um estudo sociológico. interessante.

não sou do sporting, mas ontem fui. mereceram!

2 Comments:

At 6:07 da tarde, maio 06, 2005, Anonymous Anónimo said...

Também serve para desviar as massas dos problemas sociais e económicos.
É talvez como uma droga que se injecta e que fervilha a emoção...
Mesmo assim biba o Porto!

 
At 2:23 da tarde, maio 10, 2005, Anonymous Anónimo said...

bem esta caracoleta é mesmo interessante!!! e na óptica de Jorge Pamla: "Diz-me quem és tu de novo"

Biba o Porto carago!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?