terça-feira, maio 03, 2005

viajar

falava com ela há três dias atrás. ela dizia-me que viajar não me valia de nada, porque significava fugir aos meus problemas. por outro lado, eu argumentava que não se trata de fuga, mas sim de parar, de limpar e de renovar. ela argumentou até à exaustão que eu desejar tão desesperadamente viajar era sinónimo de estar a fugir à minha realidade. quando tudo o que quero é ver a minha realidade mais limpa e para isso preciso de criar um afastamento que parece ser potenciado pela minha entrada num avião e pelo sair do outro lado, num sítio desconhecido, em que a minha realidade adopta um plano menos central e em que consigo entrar numa espécie de comunhão comigo mesma. continuamos à conversa e a certa altura já nem falavamos de férias. preferi calar-me. as nossas opiniões cada vez estavam mais afastadas e a discussão já não nos ensinava nada. e assim ficamos a falar de outras coisas igualmente triviais...

viajar. é verdade que estou desesperada por viajar. é verdade que vou pra limpar a alma. preciso do contacto com sítios novos, pessoas diferentes. simplesmente renovar.

porque sei que quando voltar, estarei mais limpída, menos cansada... e com aquele brilho que sei ter depois de cada renovação. foi sempre assim.

por isso eu acho que devíamos ser obrigados a viajar pelo menos 2 vezes por ano para sítios diferentes e novos!!

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?