segunda-feira, maio 02, 2005

Guarany

hoje é 2 feira. está enevoado. chove. não é um bom começo para uma semana que ameaça ser complicada. decidi ir comprar umas coisas à baixa, mas por motivos de falecimento encontro a loja fechada. combino almoçar com um amigo, mas por causa de uma reunião chegou atrasadíssimo. e pensei: hoje é uma péssima 2ª feira....

aquilo que valeu hoje? o guarany. para quem não conhece é um café antigo que existe na avenida dos aliados, no porto. restaurado. um daqueles cafés típicos. fico feliz quando vejo recuperarem estas obras que considero importantes para manter a personalidade da cidade.

e agora, lembrei-me de um dos momentos altos da semana passada em que descobri que estavam a recuperar uma das casas mais bonitas da baixa portuense: das mais bonitas que já vi nesta cidade e que me fez criar uma colecção fotográfica de fachadas de casas que eu tenho medo que desapareçam por falta de cuidados. mas parece que ainda existem pessoas com amor a algum tipo de "antiguidades" ! neste momento não me lembro do nome da rua, mas é uma rua transversal à rua da fábrica, e a casa é em arte nova.

rejuvenece-me ver a rejuvenecer estas coisas antigas. não percebo bem porquê!

2 Comments:

At 12:20 da manhã, maio 03, 2005, Anonymous Anónimo said...

Es mesmo Liiiiiiiiiiiiiiinda

 
At 12:22 da manhã, maio 03, 2005, Anonymous Anónimo said...

Es mesmo muito linda!

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?