segunda-feira, fevereiro 16, 2004

Sigmundo is Back!!

Só para fazer um pequeno comentário acerca do último jantar. Já aqui tinha dissertado sobre as ruas...É notável o efeito que alguns livros têm sobre nós, no sentido de querermos visitar aquelas ruas descritas nas obras.
Comigo isso aconteceu com o Christianne F. ("Os filhos da droga", em português - que má escolha de título...), livro que li ainda miúdo (acho que ainda nem tinha descoberto as mulheres nessa altura) e que me fez querer visitar Berlim e percorrer a K'damn (Kufursterdamn, ou coisa assim do género, a Rua de Santa Catarina lá do sítio) e a Zoo Station (a mesma de que canta Bono, no Achtung Baby). Anos depois, tive a oportunidade de me perder naquela cidade melancólica, e sem dúvida que a experiência não teria sido a mesma se não tivesse como "mapa" os percursos da Christianne...
É essa a beleza dos livros: Para além de nos poderem surpreender, alegrar, entristecer, ainda nos permitem conhecer e ganhar desejo de conhecer outras paragens que não aquelas do dia-a-dia...

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?