segunda-feira, fevereiro 16, 2004

sexta-feira 13. sem bruxedo. com encantamento

Um caracol pode adoecer no dia da sua festa, mas está presente apesar do sofrimento de que padece o enfermo. Neste jantar faltaram alguns Caracóis da Marina e em que se sentiu a falta deles, mas como a sorte acompanha os bons corações (sem pretensões), juntaram-se outras pessoas especiais e o clima foi como sempre se pretende: boa disposição, partilha e literário.

Falou-se de vários autores, mas a homenagem foi merecidamente para Jorge Amado, pela boca da pessoa que eu conheço que mais intensamente fala da escrita deste autor Baiano, confundido imerecidamente com as telenovelas que foram adaptações dos seus Livros.

Quem não ficou sensibilizado a ler Capitães da Areia? Eu li-o numas férias em terras algarvias e guardo a minha própria imagem a ler o livro numa esplanada e a chorar desalmadamente porque queria poder mexer no destino daqueles capitães da areia, realidade próxima ou afastada conforme quisermos olhar a realidade que nos envolve.

Mas sobre a escrita de Jorge Amado ficou a mistura entre o seu realismo e surrealismo... o calor dos escritos sul americanos e a promessa de que se encontra uma Baía dos anos 50 que apetece conhecer e a descrição das tradições dos Orixãs e das 365 capelas que povoam Salvador....

A mim ele já me chamou. Terá chamado mais alguém?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?