sábado, outubro 21, 2006

Lullaby - Canção de Embalar # 1

Chuck Palahniuk.
Noticias Editorial

"(...) Ela a assombrar-me. Da maneira como uma canção nos fica na cabeça. Da maneira como pensamos que a vida devia ser. Como qualquer coisa nos prende a atenção. Como o nosso passado nos acompanha em cada dia do nosso futuro." (pp. 14)


Achei esta frase incrível, aliás como tenho vindo a considerar o livro. À tempos explicava a um amigo meu de que forma o pensamento sobre certas pessoas ou assuntos tomam conta de nós, mesmo que não tenhamos consciência. E a metáfora que eu usava para explicar era que esses pensamentos eram como que a nossa música de fundo. Estavam sempre lá. Mesmo quando fazíamos muito barulho. Além disso explicava-lhe de que forma essa música de fundo nos ocupa a mente e não nos deixa usá-la de uma forma mais positiva.

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?