segunda-feira, março 13, 2006

Viagens

Devido ao trabalho tenho andado a viajar, muito, por ilhas açorianas. É uma das coisas fantásticas que o meu emprego me proporciona (e logo a mim, que não gosto nada de viajar)!!
A última semana passei-a em S. Miguel. E compreendo na perfeição porque se diz que é a ilha mais bonita neste cantinho plantado, embora ainda não as conheça a todas.
S. Miguel materializa a natureza no seu estado mais puro, belo e brutal. As lagoas gigantes e imponentes, as cascatas, o contraste do verde e do azul (esse já presente em todas as ilhas), as furnas, enfim, um paraíso!
E senti-me realmente no paraíso quando , à noite, fui tomar banho ao que determinadas pessoas designam de "poças". São pequeninas lagoas, algumas em grutas, e ribeiras de água quente. A água é completamente transparente... e quente. Entrei na água, nadei, fui vítima de jacuzzi natural, fechei os olhos e senti-me natureza. Apenas ouvia o barulho da água a correr... Ao meu redor muito verde... Não consigo descrever... Uma sensação quase do outro mundo...
E, cereja em cima do bolo, ainda me pagam!!
Há gente com sorte... :)

5 Comments:

At 12:20 da manhã, março 14, 2006, Blogger salomé said...

É mesmo. Há pessoas com sorte! E ainda bem que me posso incluir nesse rol. Também fui a trabalho e adorei. ;) E a comida? Essa também parece de outro mundo!

 
At 12:39 da manhã, março 14, 2006, Blogger Elentári said...

Que fixe, andas a curtir. Essas "poças" devem ser um sonho! Tenho que ir aí... Vou ver se arranjo quem me pague!

 
At 9:18 da manhã, março 14, 2006, Blogger Ísis Osíris said...

de facto essas ilhas são um sonho! tenho de as rever....

 
At 6:45 da tarde, março 14, 2006, Blogger Lela said...

Que saudades dos Açores! E S. Miguel é tão bonito que nem parece real, parece tirado de um sonho ou de um conto de fadas... Eu fui, mesmo sem ninguém me pagar, e não estou nada arrependida... Muito pelo contrário!!!

 
At 12:12 da manhã, março 22, 2006, Anonymous Anónimo said...

Maravilha, S. Miguel! A natureza bruta e bela em todo o seu esplêndor. Mais um mesito e também estou de partida, mas para o Faial e Pico, que ainda não tive o prazer de conhecer. Em breve irei publicar umas fotozinhas dessas viagens no meu blog de viagens. Abraços e viajem muito! Roadrunner.

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?