quinta-feira, março 09, 2006

Crónicas de uma rapariga gira sem namorado aos 30 anos # 46

Tenho-me vestido de vermelho. Várias vezes por sinal. À espera que me chegue inspiração para mais uma crónica. Como me tinham pedido, em tempos, que escrevesse sobre temas escaldantes, tenho-me esforçado por subir ao inferno quente. No entanto, a minha alma tem andado ocupada com outras temáticas mais relacionadas com o purgatório. O processo é positivo, mas muito menos divertido do que enquanto transito entre o céu e o inferno. Continuam a acontecer-me histórias engraçadas enquanto rapariga gira de 30 anos sem namorado, mas passo pouco tempo com a cabeça livre e as mãos descansadas para poder contar-vos cada uma dessas coisas que me passa pela experiência.

Quando vos pedi opiniões para as crónicas, houve uma ligeira discussão sobre se existiam ou não mulheres que queriam “gozar” um bom bocado sem expectativas de casarem e de terem filhos. Claro que existem. Existem em determinadas circunstâncias, com determinadas pessoas e em determinados períodos de vida. Existem mas com o cunho do “depende”. Dependem de muitas coisas.

No outro dia falava com uma amiga sobre um rapaz com quem posso enrolar-me hoje, daqui por um mês ou daqui pelo tempo que nos apetecer, sem que a partir disso crie qualquer tipo de expectativas, nem necessidades de mais nada. Existe uma relação de amizade entre nós, mas não demasiado forte. A meu ver, esta é uma das formas de nos precavermos a não desejarmos mais do que o que se tem. Porque se o nível de amizade se torna progressivamente mais profundo e o sexo continua a melhorar, parece-me que a probabilidade de pensarmos mais nessa pessoa como alguém com quem gostaríamos de ter uma relação de compromisso, é muito forte. Por outro lado, clarificamos bem a situação antes de nos aventurarmos por aí, o que também me parece fundamental. Acredito que todas as mulheres são capazes de querer dar uma queca e não querer nenhum compromisso. Umas mais do que outras, mas isso tem a ver apenas com educação.

No entanto, já me aconteceu pensar que a situação estava controlada e perceber que gostava muito mais da pessoa do que queria admitir. E ficar com todos os sentimentos bem ancorados à minha alma de tal forma que dificilmente conseguia ir para longe da costa.*

Alegrem-se rapazes: existem mulheres que “querem deitar sem casar”, como dizia alguém.


*hoje estou com umas metáforas pirosas!

8 Comments:

At 12:59 da tarde, março 09, 2006, Blogger Nuno Silva said...

Existem, mas parece-me que se tornam ainda mais complicadas que aquelas que querem uma relação séria.
É a minha opinião é claro!
Ou um problema meu!

 
At 5:46 da tarde, março 09, 2006, Blogger Ísis Osíris said...

achei piada ao comentário do Nuno! vou tentar investigar o assunto...

quanto a vocês, fabiana e HM, o q é q nunca vos acontece?? Uma mulher que quera quecar sem casar???

chats, acho q existem muitos mas eu não os conheço!

 
At 7:59 da tarde, março 09, 2006, Blogger bonifaceo said...

Com amigas é um bocado complicado... principalmente por causa da abordagem a fazer, tem que ser mesmo numa altura propícia, de loucura :D e depois é esperar que essa loucura não tenha estragado a amizade... mas isso é um bocado chato, estar à espera do raio do momento propício, que pode demorar anos, para não ter um relacionamento sério e não estragar a amizade e sei lá mais o quê...

 
At 11:46 da manhã, março 10, 2006, Blogger Nuno Silva said...

as mulheres são complicadas, ó bonifaceo, os homens sao tao simples de lidar. connosco funciona tudo tao simples, uma queca não leva a nada sério e podemos ser amigos na mesma. nada demais. o sexo pode ser espetacular se comunicares com a pessoa envolvida, pode ser um bom momento de prazer como uma conversa, podes-te divertir como quando estas entre amigos.
o problema é o esteriotipo criado à volta disso.
Deixem lá os tabus!!!

 
At 12:32 da tarde, março 10, 2006, Blogger Castromind said...

Será que ainda existem mulheres que querem "casar sem deitar" .
Seria um bom pensamento para o fim de semana... mas é melhor não.

 
At 4:51 da tarde, março 10, 2006, Blogger bonifaceo said...

Nuno, não acho que seja bem assim, em teoria é, mas na realidade...
Se bem que eu também estava um pouco a brincar com a situação.

 
At 5:38 da tarde, março 10, 2006, Blogger Ísis Osíris said...

fernando pinho, mas achas que vou responder? a piada é mm essa.... ;)

continuem com as ideias... pode ser que se chegue a algum lado!

 
At 6:14 da tarde, março 10, 2006, Blogger Nuno Silva said...

é como eu digo, é um problema meu!

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?