terça-feira, fevereiro 07, 2006

Um amigo enviou-me... E achei bem partilhar!

“Que bela coisa querer fazer gala de uma falsa honra em ser fiel, amortalhar-se para sempre numa paixão, e ficar morto desde a juventude para todas as outras belezas que nos podem ferir os olhos: não, não, a constância só é boa para os ridículos, todas as belas têm o direito de nos encantar, e a vantagem de uma ter sido a primeira, não deve de forma alguma retirar às outras as justas pretensões que todas têm sobre nossos corações. A mim, a beleza arrebata-me onde quer que a encontre; e cedo facilmente à doce violência a que ela nos arrasta; pouco importa ter um compromisso, o amor que sinto por uma bela não obriga de forma nenhuma a minha alma a ser injusta para com as outras; conservo os olhos para ver o mérito de todas, e presto a cada uma as homenagens e os tributos a que a natureza nos obriga. O que quer que suceda, não posso recusar o coração a tudo o que vejo de amável, e mal um belo rosto mo pede, nem que tivesse dez mil, dá-los-ia todos.” – D.João D. João, de Molière, Acto I, Cena 2 "

8 Comments:

At 5:53 da manhã, fevereiro 08, 2006, Blogger bonifaceo said...

Fez-me lembrar de certa forma o Tomas da "insustentável leveza do ser"...

 
At 10:30 da manhã, fevereiro 08, 2006, Blogger Castromind said...

O binômio de Newton é tão belo como a Venus de Milo.
O que há é tão pouca gente para dar por isso.
Alvaro de Campos
Por outro lado, ao escrever em tempos algo parecido com este post e partilhado com varias pessoas, a maior parte delas respondeu-me : "pois, querias ter um harem"

 
At 10:58 da manhã, fevereiro 08, 2006, Blogger Woman Once a Bird said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 11:00 da manhã, fevereiro 08, 2006, Blogger Woman Once a Bird said...

Até D. Juan acaba por se enfadar...

 
At 12:35 da tarde, fevereiro 08, 2006, Blogger Ísis Osíris said...

será que um d. juan se enfada???

 
At 6:42 da tarde, fevereiro 08, 2006, Blogger Woman Once a Bird said...

Bem, na verdade, acho é que todos os outros se fartam dele...

 
At 9:54 da tarde, fevereiro 08, 2006, Blogger lp@wonderland said...

Para este a expressão "o amor é cego" não se aplica.

 
At 12:39 da manhã, fevereiro 10, 2006, Blogger Castromind said...

Alguns temas então para a marina escrever posteriormente:
- amor incondicional, tipo ou me és fiel ou então não te amo(é assim, não é?). Isto faz-me lembrar que num compromisso homem-mulher que até pode passar ao papel, este amor incondicional demorona-se, até pela simples referencia de que a galinha da vizinha é maior do que a minha. Portanto tem de ser mesmo uno-uno, nao podes amar mais ninguem. Se querem amar muita gente, então façam 6 filhos/as. Ao menos estes não são revogados em qualquer conservatória, podendo nós ama-los a todos por igual e receber o mesmo amor em troca, infinito. Portanto o outro tema será filhos.
- Relogio biologico, bate ou não? Já li algures sobre as barrigas de aluguer e a educação judaico cristá. Nascecemos nós na china.
- Voltando atras. Viram o filme Closer-Perto de mais? Se não, vejam. E comentem. Esta escrito na capa do DVD " Finalmente uma história de amor para adultos". A ver e comentar.
- Algures na capa do Closer tambem escrito - SE ACREDITAS NO AMOR À PRIMEIRA VISTA, NUNCA DEIXES DE OLHAR. Ah, mas nao estamos a falar de amor, mas de harens. De qualquer forma, está perto. Demais.

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?