Um amigo enviou-me... E achei bem partilhar!
“Que bela coisa querer fazer gala de uma falsa honra em ser fiel, amortalhar-se para sempre numa paixão, e ficar morto desde a juventude para todas as outras belezas que nos podem ferir os olhos: não, não, a constância só é boa para os ridículos, todas as belas têm o direito de nos encantar, e a vantagem de uma ter sido a primeira, não deve de forma alguma retirar às outras as justas pretensões que todas têm sobre nossos corações. A mim, a beleza arrebata-me onde quer que a encontre; e cedo facilmente à doce violência a que ela nos arrasta; pouco importa ter um compromisso, o amor que sinto por uma bela não obriga de forma nenhuma a minha alma a ser injusta para com as outras; conservo os olhos para ver o mérito de todas, e presto a cada uma as homenagens e os tributos a que a natureza nos obriga. O que quer que suceda, não posso recusar o coração a tudo o que vejo de amável, e mal um belo rosto mo pede, nem que tivesse dez mil, dá-los-ia todos.” – D.João D. João, de Molière, Acto I, Cena 2 "
8 Comments:
Fez-me lembrar de certa forma o Tomas da "insustentável leveza do ser"...
O binômio de Newton é tão belo como a Venus de Milo.
O que há é tão pouca gente para dar por isso.
Alvaro de Campos
Por outro lado, ao escrever em tempos algo parecido com este post e partilhado com varias pessoas, a maior parte delas respondeu-me : "pois, querias ter um harem"
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Até D. Juan acaba por se enfadar...
será que um d. juan se enfada???
Bem, na verdade, acho é que todos os outros se fartam dele...
Para este a expressão "o amor é cego" não se aplica.
Alguns temas então para a marina escrever posteriormente:
- amor incondicional, tipo ou me és fiel ou então não te amo(é assim, não é?). Isto faz-me lembrar que num compromisso homem-mulher que até pode passar ao papel, este amor incondicional demorona-se, até pela simples referencia de que a galinha da vizinha é maior do que a minha. Portanto tem de ser mesmo uno-uno, nao podes amar mais ninguem. Se querem amar muita gente, então façam 6 filhos/as. Ao menos estes não são revogados em qualquer conservatória, podendo nós ama-los a todos por igual e receber o mesmo amor em troca, infinito. Portanto o outro tema será filhos.
- Relogio biologico, bate ou não? Já li algures sobre as barrigas de aluguer e a educação judaico cristá. Nascecemos nós na china.
- Voltando atras. Viram o filme Closer-Perto de mais? Se não, vejam. E comentem. Esta escrito na capa do DVD " Finalmente uma história de amor para adultos". A ver e comentar.
- Algures na capa do Closer tambem escrito - SE ACREDITAS NO AMOR À PRIMEIRA VISTA, NUNCA DEIXES DE OLHAR. Ah, mas nao estamos a falar de amor, mas de harens. De qualquer forma, está perto. Demais.
Enviar um comentário
<< Home