quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Jantar de caracois na semana passada!

Foi mais um jantar. Foi mais uma surpresa. Desta vez, o surpreendente foi a descrição que o J. fez de um livro que leu. Ler um livro pode não ter nada de surpreendente. Ler um livro e decrevê-lo apaixonadamente já é mais especial. Ler um livro e levar-nos a pensar que queremos ter a mesma experiência ao ler aquele livro... Mas o que é verdadeiramente surpreendente é que o J. ia aos jantares de caracóis e dizia-me sempre "mas eu nunca li nada que não fosse técnico.... achas que possa ir?!!"
Desta vez, foi ao jantar e começa por dizer "vou apresentar um livro, que comprei de impulso..."
Acho que um dos objectivos dos jantares foi atingido. Levar alguém a interessar-se por literatura.
Não foi este o único motivo que tornou este jantar surpreendente. Foi o facto de estarmos predispostos a falar sobre o Garcia Marques. Foi o facto de ser um autor que algumas pessoas presentes gostam muito. Foi o facto de alguma da sua magia ter ultrapassado as capas dos livros, pousados em cima da mesa, e nos ter presenteado com experiências. Ou talvez, tenha sido o facto do empregado do restaurante se ter juntado à discussão, porque se sentiu curioso em saber porque tínhamos tantos livros do mesmo autor, em cima de uma mesa, numa noite de sexta feira.
Não vou deixar sugestões de livros.... Porque são todos os do Garcia Marques! Deixo apenas uma cosquice sobre ele. Ontem li que ele em 2005 não conseguiu escrever uma linha, podendo estar a sofrer do chamado bloqueio do escritor...
A noite lá continuou no "Mercedes"...

4 Comments:

At 4:22 da tarde, fevereiro 01, 2006, Blogger Alexandre said...

Pois... mas no fim a conversa começou a descambar um pouco para o debate político... Esquerda vs Direita...
E como os políticos (salvo raríssimas excepções) e a política portugueses me metem um grande nojo deixei de me identificar com o tema.
O contributo do J. foi excelente. Já a conversa sobre o Gabriel Garcia passou-me um pouco ao lado...

 
At 8:57 da tarde, fevereiro 01, 2006, Anonymous Anónimo said...

"Quem não se interessa por política acaba mandado por quem se interessa".
Mas compreendo, asc. Palmas para o J., foi a figura do jantar. Queremos mais!
Ó J., coloca aqui o nome do livro, que eu já me esqueci.

 
At 9:44 da tarde, fevereiro 07, 2006, Blogger Castromind said...

Espero que ao continuar a ler o blog, saiba como participar num desses jantares.
E ja agora proponho, ja que de livros se trata, falarem sobre BD. Levarem um livro de BD que tenham lido e falarem sobre ele. Nem que seja do patinhas, da monica ou do asterix.
Eu lá falerei dos Watchmen.

 
At 11:09 da tarde, fevereiro 07, 2006, Blogger Ísis Osíris said...

temos um membro q gosta muito de banda desenhada.... quiçá!

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?