segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Crónicas de uma rapariga gira sem namorado aos 30 anos # 44

Alguns rapazes não sabem o que fazer depois de irem para a cama ou de se envolverem com uma rapariga. Às vezes falo com amigas sobre o assunto e ouço algumas histórias com piada. Parece que contraria a ideia de que os homens sabem sempre o que fazer nestes casos. Ainda continua a ser esperado que os homens tenham aprendido a lidar com todas as situações que impliquem as relações sexuais, ou não, com as mulheres.

Lembro-me de há uns anos me ter envolvido com um rapaz que tinha conhecido naquela noite. No dia seguinte estava à espera que ele me ligasse, mas isso não aconteceu. Quando ele me ligou uns dias depois, eu ia sair com um amigo. Disse-me ele mais tarde que tinha ficado à espera que eu lhe ligasse no dia a seguir a termos estado juntos e que tinha sido uma desilusão eu ter ido sair com um amigo quando ele finalmente tinha ganho coragem para me ligar. Éramos mais novos e naquelas idades ainda se compreende que as pessoas não saibam bem como lidar com essas situações, mas será que anos depois ainda se compreende que as coisas sejam assim?

Na minha opinião não, mas na realidade isso ainda sucede. Podem acontecer várias coisas na cabeça das pessoas. De ambas as pessoas. Por vezes parece que os homens têm medo que as mulheres queiram “casar e ter cinco filhos” logo após a primeira vez. Outras não querem que elas se habituem e passado meia dúzia de vezes, queiram um compromisso sério e único. Outros, ainda, têm medo que elas não queiram repetir a experiência, porque o desempenho deles não foi assim tão bom. Haverá outros que ficam à espera que elas liguem e, uma mulher tem escrito no código genético que dificilmente toma essa iniciativa. E se as pessoas falassem abertamente sobre o assunto?

Na verdade, acho que em última análise, homens e mulheres querem ter um relacionamento mais ou menos durável, mais ou menos único, mais ou menos parecido com um namoro. No entanto, também me parece que desde que falem sobre o assunto, desde que encontrem uma base de entendimento para que possam ter uma relação que corresponda às suas expectativas. Conheci um rapaz que era desta opinião. Foi aquele que me explicou que convidar-me para um café era o mesmo que me convidar para ir para a cama. Se era isto que ele queria, fez bem em dizê-lo… Eu assim pude optar e saber claramente o que me esperava… Era tudo muito simples assim!

Talvez Vocês que visitam o blog possam ajudar a clarificar porque é que existem homens que não sabem lidar com a situação do dia seguinte! E já agora, e os homens que não sabem lidar com a situação durante o acto? Esses nem falei…

17 Comments:

At 7:20 da tarde, fevereiro 06, 2006, Anonymous Anónimo said...

Eu cá telefono sempre que é para ver se dá para dar mais uma.
A menos que não queira repetir a experiência

 
At 9:53 da tarde, fevereiro 06, 2006, Blogger Nuno Silva said...

Eu quando convido para tomar um cafe, nao e para ir pra cama, na primeira vez é claro, mas infelizmente aquilo que me parece é que quase todas as raparigas acham que se convidar para um cafe, quero leva-las pra cama. Têm medo de conversar. Nao encontro raparigas como tu. Os homens tem um bocado de receio que as mulheres queiram algo mais serio. Ou sera que fazemos esteriotipos das mulheres como sendo lamechas e sempre necessitadas de carinho? Eu concordo com o asdrubal, se der pra dar mais uma! porque nao hei-de telefonar? Se não gostou, que continue a tentar que eu tambem. Queres tu tomar cafe comigo?

 
At 10:23 da tarde, fevereiro 06, 2006, Blogger rps said...

Citando Ísis:

"Éramos mais novos e naquelas idades ainda se compreende que as pessoas não saibam bem como lidar com essas situações, mas será que anos depois ainda se compreende que as coisas sejam assim?"

Claro que sim, que se compreende. Isso de idade e experiência nestas coisas não conta tanto quanto isso.
Lembro-me sempre de uma crónica do MEC (do MEC dos velhos tempos, de 85, 86, no Expresso) em que ele sustentava que em questões de relacionamentos, amores, paixões e quejandos a experiência não servia de nada. Era o mesmo que num incêndio, entre as chamas, uma pessoa perguntar a outra: "desculpe, o senhor aí que já tem experiência em queimaduras do segundo grau... Diga-me se... blá, blá, blá..."

 
At 4:46 da tarde, fevereiro 07, 2006, Blogger Ísis Osíris said...

ora bem, a parte final do texto não diz que um café é sinónimo de queca.... diz que para um rapaz que eu conheço, em tempos ele me explicou para que eu soubesse com o que contar, que com ele, convidar-me para tomar café, era para irmos dar uma queca. E o que eu digo é: se fossem todos como este rapaz que eu conheço, era tudo muito mais simples entre homens e mulheres!

 
At 4:48 da tarde, fevereiro 07, 2006, Blogger Ísis Osíris said...

Nuno, então não encontras raparigas como eu? É verdade que eu gosto de conversar, mas as mulheres gozam dessa fama, não? Não gostam todas de conversar? ;)
Quanto ao café, claro que sim...

 
At 4:49 da tarde, fevereiro 07, 2006, Blogger Ísis Osíris said...

Rps, acho que concordo mais ou menos com que dizes.... Existem coisas que vamos aprendendo com a idade, se aproveitarmos as experiências.... Outras mantêm-se estáveis para sempre e nunca aprendemos!

 
At 4:49 da tarde, fevereiro 07, 2006, Blogger Ísis Osíris said...

asdrubal, e que tal uma crónica das tuas?

 
At 5:25 da tarde, fevereiro 07, 2006, Anonymous Anónimo said...

Epá, logo que consiga respirar um pouquinho do trabalho e a musa me inspire (aceitam-se candidatas a musas :-)) ) escreverei.

 
At 5:26 da tarde, fevereiro 07, 2006, Blogger Sereia said...

Isis, sem dúvida que o que falta na maioria das vezes é honestidade e sinceridade.
Eu tenho-me dado muitíssimo bem porque digo desde logo o que espero do outro e vice-versa e ficamos logo a saber com o que contar ou não.
Assim poupamos chatices e ganhamos anos de vida!

 
At 6:41 da tarde, fevereiro 07, 2006, Blogger Rainha das cores said...

weeee, a crónica mais pedida! ;)
Ok, até acredito que muitas mulheres queiram coisas mais sérias, mas também acho que quando uma mulher vai para a cama com um homem nestas circunstancias sabe bem em que esquema está a entrar... e não deve estar propriamente à espera de amor, casório e filhos.
Os homens, por seu lado, acham quase sempre que elas vão querer algo mais sério, e por isso no after "esforçam-se" por evidenciar algum distanciamento e indiferença, o que, isso sim, acaba por cair mal e fazer saltar a tampa às "gajas". Claro que isto é só a minha visão das coisas....
Concordo com a Isis, que o melhor é esclarecer as "regras do jogo" desde logo, para que ambos os lados soubesse com o que contam e, se possivel, equilibrassem as expectativas. E aí estariam alguns ingredientes perfeitos para uma bela duma amizade colorida ;)

 
At 7:55 da tarde, fevereiro 07, 2006, Blogger Castromind said...

Eu cá não gosto de convidar para tomar café, mas sim um chá, tenho isso explicito no meu blog, convido para tomar chá. Só o faço a pessoas especiais, que à partida gostaria de aprofundar uma relação.
Na minha condição especial, um rapaz bonito, mas não o mais bonito, não é à primeira chavena que as mulheres tem vontade de ir para a cama. Quanto mais no convite. Mas essa tarde bem passada, pode proporcionar a uma relação mais profunda. É no chá que se percebe se as pessoas falam o que sentem ou estão retraidas ou apreensivas quanto à ideia de ir para a cama com a outra.
Fisicamente falando, a autora da cronica, deve ser uma boa queca, mas nem ela deve querer ir parar à cama comigo, nem ela me pode interessar após tomar um chá com ela. Porque aí entra o que fazer durante o acto. Sei lá se a conversa vai me dizer que ela quer sexo bruto e animal, e não estou prái virado?
Quanto ao após, se gostei de uma companhia, com sexo ou sem ele, eu contacto sempre, pois pessoas que nos dão prazer ao estar com elas são cada vez mais dificeis de encontrar.

 
At 9:23 da tarde, fevereiro 07, 2006, Blogger Woman Once a Bird said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 9:26 da tarde, fevereiro 07, 2006, Blogger Woman Once a Bird said...

Excelente crónica.
E porque julgam geralmente terem perfil para aspirantes a casório ou relação estável ou filhos? Que raio, que petulância. Nós também podemos achar que alguns não são do género com quem queremos assentar arraiais...

 
At 10:30 da tarde, fevereiro 07, 2006, Anonymous Anónimo said...

Pergunto se quer ir pa cama, mamo com um estalo,se subsituo a palavra cama por café já n há problema. (tou a falar da minha experiencia)
Com o tempo aprendi a perguntar as duas coisas ao mesmo tempo, se der po torto há sempre escapatoria.;)

 
At 5:42 da manhã, fevereiro 08, 2006, Blogger bonifaceo said...

Ena pá... há tempos telefonei a uma amiga, que tinha sido da minha turma no liceu, mas com medo que ela estranhasse o telefonema logo disse que era para sairmos enquanto amigos e tal... lololol... pá, sou um gajo mal sucedido nestas coisas por isso inseguro e gosto de me relacionar bem com as pessoas... o mais importante é mesmo tomar café, se um gajo se começar a dar bem com a menina à que tentar... claro... :D lolololol... mas nem sempre e depende muito do grau de amizade para não a estragar.

 
At 4:26 da tarde, agosto 18, 2006, Anonymous Anónimo said...

Só conheci este blog à uns dias. Comecei a lê-lo por acaso e desde então não tenho parado, todos os dias leio um bocadinho.
Parabens!!
Isis, tu estás lá!
Nunca pensei que houvesse alguem que conseguisse escrever tão bem o que me vai na alma. Muitos dos teus posts são o que eu escreveria se conseguisse passar para texto o que me vai no coração.
Quanto a este em particular, está espectacular.
Porque será que as pessoas complicam o que com poucas palavras seria tão fácil?
Vou enviar o link a um ex amigo(infelizmente hoje nem amigo é) que tambem foi colorido.
Obrigada

 
At 11:59 da tarde, setembro 20, 2006, Anonymous Anónimo said...

Só para dizer que o post anónimo anterior fui eu que deixei e que não cheguei a enviar o link. Não vale a pena perder tempo com quem não nos merece. Gosto muito do vosso blog, parabéns.

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?