segunda-feira, fevereiro 06, 2006

memórias de uma gueixa

Sempre achei, que entre outras coisas, tinha sido Gueixa noutra vida. Com o filme, entrei no mundo das Gueixas, na vida das personagens... Gosto quando um filme me transporta para fora de mim, e simultaneamente para dentro de mim mesma.
Uma vida, o glamour, a arte, o acto de servir o outro, dedicar-se a algo que se situa entre a liberdade de ter um lugar na sociedade e a prisão de não poder escolher... Com uma fotografia fantástica, com as peças certas no momento não esperado, cruel e doce ao mesmo tempo, real e irreal como são sempre as culturas orientais... A música muito suave. E, meninos, a atriz é simplesmente linda...
Vão ver e digam-me o que sentiram... Imaginam-se a viver naquela sociedade?

4 Comments:

At 5:01 da tarde, fevereiro 06, 2006, Blogger Woman Once a Bird said...

Ao tempo que ando doida para ver o filme. Tive acesso a algumas imagens e fiquei com a impressão que o filme, a esse nível, está soberbo... Mas por cá, ainda não se vislumbra o dito em nenhuma sala. Sortuda!

 
At 10:16 da tarde, fevereiro 06, 2006, Blogger rps said...

Ao tempo que ando doido para arranjar uma gueixa!

 
At 5:33 da manhã, fevereiro 08, 2006, Blogger bonifaceo said...

Estive com o livro há dias nas mãos, já me disseram que era muito bom... mas comprei outros dois e talvez compre noutra altura...

 
At 12:38 da tarde, fevereiro 08, 2006, Blogger Ísis Osíris said...

rps, já não há gueixas como antigamente!

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?