sexta-feira, janeiro 27, 2006

Mitos Gregos

Este livro é para ir lendo, degustando calmamente. É bom entrecotá-lo com outras narrativas, outras aventuras, outras reflexões.
Sendo eu muito dada a sagas do terrífico, a aventuras do maravilhoso e histórias do fantástico, que melhor prato me poderiam confeccionar do que "Os mitos gregos"? A este respeito, já tinha lido uma outra obra mais resumida e mais básica acerca do tema, há muitos anos atrás. Porém soube a pouco, esperava sempre encontrar uma obra que me preenchesse, que fosse completa, anotada, quase académica. Este Natal, casualmente, encontrei-a. Foi o meu presente para mim própria. Agora vou lendo, com a calma que a Grécia Antiga merece. Inspirador. Absolutamente delicioso.


Os Mitos Gregos
Robert Graves
Edições Dom Quixote

2 Comments:

At 3:07 da manhã, janeiro 28, 2006, Blogger bonifaceo said...

Também costumo fazer uma dessas compras para mim próprio no Natal, costuma ser cd's, mas este ano não o fiz. Por acaso tenho curiosidade de ler a Ilíada... mas só daqui a uns anos valentes.

 
At 2:40 da tarde, fevereiro 02, 2006, Blogger Ísis Osíris said...

ricardoreis, no próximo jantar estarás convidado para o próximo jantar!

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?