quarta-feira, fevereiro 15, 2006

O rapaz que chutava porcos

Esta é a história de Robert Caligari, um miúdo de 13 anos que se torna psicopata muito precocemente. Esta é uma história recheada de humor negro, num livro que me chamou a atenção pelo título e que, embora não seja escrito da forma que mais me poderia agradar, me soube bem ler e me divertiu. As várias ilustrações acompanham bem o que está escrito, no entanto parece-me que deve ter mais piada lido em inglês.

"Há muito poucas coisas na vida que dêem tanto prazer como ver um insano chui britânico passar-se dos carretos e todos sabemos bem que os polícias não gostam de ver ninguém a rir; na verdade, sabemos muito bem que os polícias, bem como os médicos, são contrários ao prazer. Toda esta cena deixou Robert tão contente que este decidiu chutar porcos com mais frequência (...)"

O rapaz que chutava porcos
Tom Baker
Editorial Teorema

4 Comments:

At 9:48 da manhã, fevereiro 15, 2006, Blogger Ísis Osíris said...

lembro-me de pegar várias vezes neste livro.... e ficar sempre indecisa! Vale a pena?

 
At 5:46 da tarde, fevereiro 15, 2006, Blogger Elentári said...

Eu gostei, mas já me conheces, não sou exemplo para ninguém.
Dentro do género acho que vale a pena. Levo-to um dia destes para dares uma vista de olhos.

 
At 4:17 da manhã, fevereiro 16, 2006, Blogger bonifaceo said...

Credo, matar porcos à biqueirada...

 
At 12:20 da tarde, fevereiro 18, 2006, Blogger Elentári said...

Ele não matava, só chutava. Mas isso passou-lhe depressa, e substituiu os porcos por outro alvo... mais não digo. :)

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?