terça-feira, fevereiro 14, 2006

Crónicas de uma rapariga gira sem namorado aos 30 anos # 45

Hoje é um dia interessante para escrever uma crónica. Dia de São Valentim. Diz no público que os Indianos estão a protestar em Bangladore, porque começa-se a festejar uma festa do mundo Ocidental. Eu achei muito bem e uma vez mais percebi que devo ser meio indiana... Porque este dia é rídiculo. Eu cá por mim celebro o amor sempre que tenho oportunidade e me apetece!
Não tenho tido uma vida muito interessante. Está frio. Tenho andado a arrumar gavetas antigas. Deitar fora coisas. Umas atrás das outras. E com isto os dias passam-se e eu sem aventuras no reino da realidade.
Este fim de semana recebi uma proposta. Ir a um torneio de golf chamado "torneio das namoradas" a acompanhar um amigo de um amigo, que é muito tímido e não tem namorada. Às vezes, pergunto-me se recebo este tipo de propostas por ser uma companhia agradável (apesar de me terem advertido que no golf tinha de estar de boca fechada!), por eu ser capaz de aceitar coisas que mais ninguém aceitaria... Não sei...
Este rapaz é tímido e dizia o meu amigo que era por isso que ele não tinha namorada... Mas eu tenho as minhas dúvidas. Aliás, tenho até a teoria de que os rapazes que não têm uma relação séria e estável a partir dos 30, têm um qualquer defeito de fabrico!
A única coisa que salva alguns deles, é o facto de terem tido uma namorada durante muitos anos e que por sorte ou azar deixaram de a ter depois dos 30. Fora essas excepções, eu estou convicta que vou ter de esperar pelos divorciados, porque os que andam por aí, a pavonearem-se no mercado de engate, têm defeitos com os quais não será positivo envolver-me... Até porque já experimentei alguns. São os que não querem compromissos. Os que querem viajar. Os que não aguentam mais do que 6 meses com uma. Os que querem a namorada e ainda um exemplo de cada letra do alfabeto... Enfim...
É certo. Uma mulher depois dos 30 solteira e sem namorado também tem algum defeito? Uhmm... Não sei! Pode só estar à espera do "príncipe encantado" montado no seu Belo cavalo Branco...

15 Comments:

At 10:08 da manhã, fevereiro 14, 2006, Blogger Nuno Silva said...

os homens depois dos 30 sem namorada tem defeito?? se calhar sao mesmo as mulheres que procuram um ideal de homem e subjugam esses homens com defeito. Se calhar os genéricos são melhores que os produtos de marca...
concordo contigo numa coisa, este dia é para ser comemorado quando se tem vontade, mas e dai, se temos um dia da arvore, um dia da mãe, do pai, da criança, do não-fumador, etc... porque nao ter um dia de amor?!

 
At 10:36 da manhã, fevereiro 14, 2006, Blogger Fabiana said...

Como sempre, o problema é do que se faz desses dias (presentes, presentes e presentes).

Não me parece que tenham defeito algum. Podem é, tal como tu, não quererem ficar com qualquer pessoa só para não estarem sozinhos.

 
At 10:53 da manhã, fevereiro 14, 2006, Blogger Ísis Osíris said...

fabiana, espera até chegar aos 30 e tal e começas a ver com cada uma que percebes que existem coisas que não betem muito certio!! Não deixa de ser animado ser assim.... mas não é igual aos gajos com 20 e tais e que andam na idade da escolha do acasalamento....

 
At 11:11 da manhã, fevereiro 14, 2006, Blogger Ísis Osíris said...

e os que descobrimos que são gays???

 
At 11:27 da manhã, fevereiro 14, 2006, Blogger Sereia said...

O príncipe encantado eu já encontrei, mas é mesmo só isso, um encanto de princípe!

 
At 12:55 da tarde, fevereiro 14, 2006, Blogger Woman Once a Bird said...

Na minha modesta opinião, as mulheres depois dos 30 sem namorado são exemplo de rigor nas escolhas efectuadas. A verdade, é que têm uma ideia muito precisa do que não querem. E a exigência requer algum cuidado.

 
At 5:55 da tarde, fevereiro 14, 2006, Anonymous Anónimo said...

defeito de fabrico todos temos, uns afectam outros não...
bem, hoje resta-me o grande prazer de ver um filmezito com boas amigas e por isso gastar menos nota (o q n é mau d todo), bem como, rir-me à farta das figurinhas lamechas que os pombinhos resolvem partilhar neste dia.
mas a verdade é q n m importava nada d ser um desses pombinhos todos os dias.

 
At 6:11 da tarde, fevereiro 14, 2006, Blogger Lela said...

Defeitos todos nós temos e durante toda a vida... O que acontece é que à medida que vamos ficando mais velhos vamos ficando mais atentos e menos impulsivos. E o que antes só descobriamos depois de andar uns tempos com uma pessoa, passamos a descobrir pouco depois de a conhecermos. Resultado. Quando se é mais novo começa-se e termina-se mais relações. Quando se é mais velho é muito mais difícil começar uma relação, mas também muito menos provável terminá-la. Por isso é que muitas vezes o amor da nossa vida só surge lá para os trinta, depois de termos aprendido o que são os desamores da nossa vida...

 
At 8:56 da tarde, fevereiro 14, 2006, Blogger Woman Once a Bird said...

Hm, não disse que não se aplicava aos homens.

 
At 9:03 da tarde, fevereiro 14, 2006, Anonymous Anónimo said...

"não quererem ficar com qualquer pessoa só para não estarem sozinhos"
Estás lá Fabiana.

Gajos com defeito?! pelo que contas, não têm defeitos, são é avariados da cabeça! Experimenta procurar noutros sitios, ou, melhor, não procurar.

mas até tens razão. Os defeitos tb existem nas mulheres. Por isso é que ainda não casei: ainda não apareceu nenhuma perfeita como eu. :-)))

Míuda, tens de ponderar se vale a pena meteres-te nesses filmes tipo o do golfe...Vales muito mais que isso.

 
At 3:31 da manhã, fevereiro 15, 2006, Blogger The Boy with the thorn in his side said...

Este é um grande dia! Digam o que disserem! As coisas bonitas deviam todas ter o seu próprio dia, não discordando do que disseste, que o dia dos namorados deve ser todos os dias! Acho muito mais piada a este do que ano novo por exemplo! Engraçado é este ser o único dia em anos em que estou sozinho, e parece que lhe dou um valor que antes não dava!
Viva a lamechice, e toda a gente que não tem medo de o ser! Amar sem medo é ser Grande!
Beijos e abraços!

 
At 9:42 da manhã, fevereiro 15, 2006, Blogger Ísis Osíris said...

Pronto. Pronto. :) Não me batam pelas polémicas que eu levanto.... que são sempre apenas uma perspectiva.... E é claro que eu consigo vêr as outras perspectivas!

Tinha um amigo meu que dizia que nós ficávamos sem namorado(a) até aos 30 porque éramos efectivamente inteligentes e que por esta altura entre o estar sozinho ou mal acompanhado, a opção é sp para o primeiro!! Obviamente que concordo com isto....

Asdrubal, eu procurar? uhm... Será? Sempre achei que não... Mas nunca se sabe! Eles tropeçam em mim ;)Quanto ao golf não vou, porque VAMOS ver BAUHAUS na SEXTA e depois VAMOS pros COPOS festejar os teus 31 ANOS!!! YUPII. Se não ia... para arranjar material para as crónicas!

 
At 10:16 da manhã, fevereiro 15, 2006, Blogger Castromind said...

we come to love not by finding a person, but by seeing a person imperfetion perfectly.
No entanto devemos ter a visão para que esta imperfeição a longo prazo, nao seja uma razão para discussões, ou arma de arremesso. Um exemplo. Se fumarem, nunca acreditem num par que tem asma (que é uma imperfeição) e que vos diz que esse pequeno pormenor de fumar não tem a minima importancia e não é um entrave para uma relação. A verdade é que quando a relação estiver consolidada, vão vos começar a exigir deixar de fumar. Esta foi UMA das razões porque eu acabei com uma relação de anos. A piada esta em que após ter terminado a relação, deixei de fumar. Ela nunca deixou de ter asma. Bem feito.
Numa urbe como a invicta dificilmente poderemos esperar a aproximação do par ideal montado num cavalo branco. Ali ao lado do hospital de Santo Antonio tem o regimento de cavalaria da GNR, por isso deve ser um bom ponto para tentar a sorte.

 
At 5:39 da tarde, fevereiro 15, 2006, Blogger Asdrubal Vercingetorix said...

É já esta sexta? Incrivel! Já nem me lembrava.

 
At 4:12 da manhã, fevereiro 16, 2006, Blogger bonifaceo said...

Eu acho que se querem comemorar que comemorem, mas não em sitios banais como restaurantes comuns, cinemas e bares, vão para hoteis ou moteis e desamparem a loja, porque uma gajo sem namorada quer ir ao cinema e não pode porque é uma fila do caraças, lol.
Realmente ir ao golf com um amigo dum amigo e ainda por cima para se estar calado?!
Estou mais ou menos a curtir essa teoria de não se ter namorada antes dos 30... é pena é que só tenho 23 (daqui a dias 24) e ter que esperar até depois dos 30 é massacre... é que eu sou mesmo esquisito, toda a gente diz.

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?