sexta-feira, dezembro 23, 2005

Época Natalícia

Estava a tentar não me referir ao Natal. Como quase todas as fases festivas, esta irrita-me particularmente. Por vários motivos:
1. Pelo consumismo exacerbado: só se fala em prendas! Eu adorei os meus Natais quando era pequena e quase não tive prendas... Ser-se pobre não é sinónimo de não se ter Natal!
2. Pela falsa fraternidade entre as pessoas: se formos fraternos todo o ano, porquê sentir-se que nesta época se deve ser mais?! Não compreendo...
3. Pela desculpa para reunir a família: cá por mim, sinto-me em dívida quando durante o ano não estou tempo suficiente disponível para os meus pais, para os meus irmãos e para os meus sobrinhos... Mas não me chateia nada no Natal estar pouco disponível, se estiver de mau humor!
4. Pela felicidade obrigatória: anda toda a gente eufórica... Como se fosse obrigatório!! Natal e Passagem de Ano... São dias como os outros! Porque é que se tem de ficar mais bem disposto nos últimos dias de Dezembro!??
Além de que com tudo isto se agudizam as diferenças entre quem tem dinheiro e quem gostaria de ter, entre quem tem família e quem não tem, entre os que se sentem infelizes e são obrigados a disfarçar...
Todos os anos na Noite de Natal faço questão de dar uma "seca" à família. Quase sempre passa por um texto de reflexão sobre o Natal... E já que é uma festa religiosa, levam com textos bíblicos.... Acho que é a minha forma de mostrar que o Natal para mim tem significados diferentes e, por mim, podíamos desvalorizar a época, para que cada um pudesse aprender novamente a dar valor ao que ele significa, principalmente se for da religião católica!
Não me chacinem, mas eu não aguento a época Natalícia....

8 Comments:

At 6:15 da tarde, dezembro 23, 2005, Blogger The Boy with the thorn in his side said...

Acredita! Eu sou daqueles que diz, Fod****, que esta mer** do Natal nunca mais acaba! Isto tem piada é para os putos!

 
At 7:22 da tarde, dezembro 23, 2005, Blogger mPm said...

eu curto o Natal... é só comer e beber... ihih

 
At 4:32 da tarde, dezembro 24, 2005, Blogger bonifaceo said...

Cuidadinho com a língua ó bruno_santos... para não ferir susceptibilidades, não gostei muito dessa associação de palavras, acho que muito baixa mesmo.

Quanto ao post, a minha família até se reune muitas vezes durante o ano, mas o Natal é o Natal, para mim é isto mesmo, reunião familiar, é uma forma de o comemorar, é um dia que merece ser lembrado. Lá porque os outros o festejam de forma errada, só olhem ao consumismo e vão para o frete do jantar de Natal em casa da sogra ou do cunhado ou algo do género, não quer dizer que passemos a não gostar do Natal por causa desses.
Eu adoro o Natal.

E já agora, quer gostes quer não gostes:
Um santo e feliz Natal.
Beijos. :)

 
At 9:44 da manhã, dezembro 27, 2005, Blogger Ísis Osíris said...

o direito a ter opinião e a ser diferente existe.... há que usá-lo!

 
At 2:57 da tarde, dezembro 31, 2005, Blogger The Boy with the thorn in his side said...

Tens todo o direito de adorar a porcaria que é para mim o Natal! Como eu tenho de o detestar!
Quem és tu para me dares lições de moral! Se calhar tens uma família que te adora, ou acreditas na religião e tudo mais! Eu não! E não tens nada a ver com isso! Não menosprezes, nem insultes a minha inteligência ao associar a minha opinião ao consumismo! Se para ti é uma altura feliz, parabéns! Para mim não é!
E cuidadinho porquê? Vais-me por pimenta na língua, queres ver!
Baixo é a teu moralismo, ao julgar que podes dizer aos outros o que pensar! Tem tu cuidado com o que dizes, porque não és ninguém para julgar os outros! Se não percebes isso, não deverias estar a blogar!
!

 
At 4:21 da tarde, dezembro 31, 2005, Blogger bonifaceo said...

Ó pá... de vez em quando lá me calha destas coisas, eu que não sou nada conflituoso. Ainda por cima porque é um mal entendido.
Para começar, percebeste mal o que disse, até porque só escrevi um parágrafo acerca de ti, o resto é a minha opinião, que acho que tenho direito, até porque não disse que os outros estavam errados, como disseste que eu disse, acho que é preciso ler o que lá está e não ler de cabeça quente só porque o nosso nome aparece lá.
Falei em ti apenas e só porque escreveste “mer** do Natal”, acho que é uma coisa que não se deve dizer, que fica mal. O consumismo que falei não tem nada a ver contigo, não metas palavras na minha boca sobre ti que não disse.
Andaste para ali a dizer que julguei os outros, onde?
O meu comentário nem foi nada ofensivo, não percebi a tua indignação, mas pronto.
Espero que agora tenhas percebido o meu comentário.

 
At 7:11 da tarde, dezembro 31, 2005, Blogger The Boy with the thorn in his side said...

Mas tem atenção aos adjectivos. Acho que classificares de baixo as minhas palavras é um bocado desrepeito! Tens para mim, todo o direito de criticares e dares a tua opinião, e provavelmente é um dos casos em que eu vejo uma côr, e tu vês outra. Comentar sim, ofender é que não!

 
At 2:43 da tarde, janeiro 03, 2006, Blogger bonifaceo said...

Não quis ofender e acho que não ofendi, só achei má a associação de Natal com mer** e por isso disse que era baixo, porque é uma data religiosa.
Mas pronto, não interessa, águas passadas.

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?