quinta-feira, dezembro 22, 2005

Crónicas de uma rapariga gira sem namorado aos 30 anos # 34

Um dia, enquanto andava numa das minhas caminhadas, pelo Parque da Cidade, com um amigo, começamos a falar sobre um site dedicado essencialmente a Homossexuais. Ele não me deu o nome, porque tinha medo que eu me infiltrasse... Motivada pela curiosidade (esta curiosidade que qualquer dia me mata!). Bem, mas o importante é sabermos que neste site, as pessoas são obrigadas a registarem-se, colocam fotografias, gostos, intenções, etc... E muitas coisas nascem a partir daqui: "querem ir para berlim de férias? procuram alguém que viva em berlim e que vos queira receber, para um relação efémera"... e muitas outras coisas!!
A certa altura, pergunta-me ele, onde é que os heterossexuais poderiam fazer uma coisa destas!? Eu não soube responder. Não sou uma rapariga cibernética. Sei que existem chats para se conversar, mas honestamente não tenho paciência: é completamente desinteressante! Mas nestes canais, as pessoas não se registam, podem ser muito mais anónimas.
Há mais ou menos 2 meses recebi, uma vez mais, um convite para me adicionar ao Hi5. Desta vez aceitei. Decidi ver se isto funcionava mais ou menos como o site do meu amigo. Digamos que não tem o nível do dele... Mas parece-me um local onde as pessoas também tentam engatar outras de uma forma rápida e eficaz. Ainda ontem recebi mais uma mensagem de um rapaz "a pedir para lhe preencher o vazio da vida dele" já que além de ser linda, parecia ser muito sensível... É mau alguém ter uma vida vazia e precisar de ir a um site procurar pessoas com quem gostaria de iniciar uma relação...
Por enquanto, ainda não atingi este nível de desespero. Prefiro continuar com o velho estilo ao vivo e em que confundimos o verbal com o não verbal e a partir daí conhecemos uma pessoa. Conhecemos a pele, o cheiro, os gestos, a alma... Os gostos. É por isso que eu continuo muito antiquada. Não consigo compreender o interesse de conhecer pessoas que podem criar as personagens que quiserem por detrás de um écran de computador.... E que pode não corresponder minimamente ao que se é realmente.
Talvez nas crónicas dos 40 anos, eu tenha outra opinião!!! ah!ah!ah!

4 Comments:

At 11:47 da manhã, dezembro 22, 2005, Blogger Fabiana said...

Também acho que tudo é mais interessante "ao vivo e a cores" mas, isso também é verdade, podes perder a oportunidade de conhecer pessoas interessantes.
Lembro-me de, quando começou a febre dos chats, conhecer um rapaz que, dois anos e tal mais tarde, encontrei num concerto em Coimbra.
O rapaz veio à minha beira e perguntou:
- És a Fabiana, não és?
E eu, estupefacta, pedi desculpa por não me lembrar dele. Ele disse que era normal porque nunca o tinha visto, que tinha falado com ele na net e que, apesar de eu lhe ter enviado uma foto, ele não me tinha enviado. Depois, ficamos ali a conversar. Até gostei do rapaz. Mas nunca mais o vi…

 
At 12:21 da tarde, dezembro 22, 2005, Blogger The Boy with the thorn in his side said...

Preencher o vazio... Lol! Este Mundo anda cheio de coristas!

 
At 1:01 da tarde, dezembro 22, 2005, Anonymous Anónimo said...

Boas...
Esta discussao é quanto a mim bem mais interessante do que o que poderiamos pensar....

O problema está evidentemente no preconceito associado ás novas tecnologias.... Pessoas à procura que alguem lhes preencha um vazio sempre existiram... a net so lhes dá mais uma oportunidade ( e a evidencia) para que se preencham!

Acho que nao deverias esperar pelas cronicas dos 40! Hoje mesmo há milhoes de seres a fazer as cronicas teen, dos vintes e dos 30 metendo pelo meio as experiencias que esta vida (net incluida) proporciona.

Concordo numa coisa... o problema é se começamos a elaborar na fantasia e a criar personagens inexistentes... mas isso é um artificio a que muitos recorrem hoje e desde sempre.... pretender ser outro sempre foi um estratagema proporcionador de equivocos.

Agora relativamente aos sites/locais virtuais... bom aí viva a net!! os hetero não os têem porque desde sempre tiveram o mundo inteiro. Os gays consideraram quew a Net era uma boa plataforma e desenvolveram-na se calhar de forma mais sofisticada ( uma vez mais a necessidade a aguçar o engenho).

Mas os hetero estão a trilhar o cmainho com rapidez.. não por vazio, mas porque é esse o sentido de evolução da sociedade humana organizada à escala globar: a NET altera a forma como interagimos. Ponto... Nem para pior nem para melhor (depende do uso pessoal que cada um faz). Melhor do que os outros estágios anterioresutras formas (sec XX e pa trás ) sem duvida num aspecto: aumenta a exposição; aumenta a interacção e a sua frequencia; enfim abre mais um canal de comunicação. aumenta a velocidade digamos (uma imagem: No sec XX uma pessoa conhecia cerca de2000 pessoas na sua vida inteira... agora é provavel que venha a conhecer 200000. Tal qual a historia que lembra que na idade media um ser humano processava durante toda a sua vida o memo volume de informação que hoje é editado semanalmente pelo Expresso)

E para o aproveitar, desenvolver e fazer parte da mudança temos de nos livrar de preconceitos redutores. Aliás por alguma razão, está documentado, os principais utilizadores da net são pessoas sociáveis e altamente comunicativas ( e não nerds como alguns auto-infoexcluidos gostam de pensar!)

Aliás ainda, este blogue,a tua entrada, o facto de eu estar a comentar, tudo isso é a melhor prova viva... de que....

Só temos de navegar!!
PS- As contas fazem-se lá para os 80!!

beijos e Abraço
joao gomes
Joao Gomes

 
At 2:16 da manhã, dezembro 23, 2005, Blogger bonifaceo said...

Eu que sou um gajo na casa dos 20 também sou da tua opinião isis e já estou registado no hi5 há alguns anos, mas que raramente lá vou e só aceito gente conhecida...
Quando era adolescente, e andava a onda do mIRC, também entrei e claro que ao início metia paleio com desconhecidas, mas nunca com intenção de conhece-las, o receio da desilusão era enorme e não me apetecia nada ir por esse caminho. São escolhas...

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?