quarta-feira, agosto 17, 2005

Deixar para amanhã...

Não é boa ideia.
Andei eu meses preocupado a adiar duas ou três coisas que tinha mesmo de fazer até me decidir, esta semana, a pegar nelas. É que de tanto pensar que as tinha de fazer, ganhei-lhes aversão.
A coisa foi complicada, mas o desejo de pôr tudo em ordem era tão grande que o que pensava que me ia ocupar a semana toda foi feito em duas (!!) tardes.
às vezes surpreendo-me com o que sou capaz de fazer. Tenho é de me obrigar a fazer.
Por isso, deixar para amanhã é má ideia. Fazendo hoje ficas com amanhã livre.

7 Comments:

At 6:40 da tarde, agosto 17, 2005, Blogger salomé said...

sr. psicólogo, sempre se soube que o evitamento não era a melhor das estratégias...

 
At 9:57 da tarde, agosto 17, 2005, Blogger Rainha das cores said...

e como é que se consegue o impulso necessário para combater a aversão instalada? é que a base do meu problema está a ser essa....

 
At 10:07 da tarde, agosto 17, 2005, Anonymous Anónimo said...

Mas,como é bom a preguiça, vontade de nada fazer, somente olhar a paisagem que nos rodeia e ficar à deriva.

 
At 3:08 da tarde, agosto 18, 2005, Blogger Alexandre said...

Concordo, Asdrubal...
Mas é como a Rainha das Cores diz... quando a aversão se instala é o diabo...

Há sempre tanta coisa para fazer, tantos imprevistos, tantas solicitações, tantos obstáculos se colocam à nossa frente, que, pura e simplesmente, há sempre uma imensidão de coisas pendentes.

E viver com isso é, pelo menos para mim, complicado...

 
At 3:25 da tarde, agosto 18, 2005, Anonymous Anónimo said...

Pois, no meu caso, ultrapassei o evitamento/aversão, sentando-me à frente do computador e dizendo para mim próprio: agora não sais daqui até teres esta merda feita e depois dás-te a ti próprio uma prenda.
E assim foi.A prenda é hoje ou amanhã e passa por estados alterados de consciencia...LOL

 
At 1:01 da tarde, agosto 19, 2005, Blogger Ísis Osíris said...

como eu te compreendo caracoleta: apetecia-me ter um ano livre para dar largas à preguiça!

quanto á aversão, nada como pegar o "touro pelos cornos" e atacar, mas atenção porque esta estratégia só funciona com tarefas pontuais e não com estados de espírito "continuados"...

acho q estavam os tres a falar de coisas ligeiramente diferentes!

 
At 6:37 da tarde, agosto 19, 2005, Blogger Elentári said...

Asdrubal, o que descreves costuma acontecer-me um bocado por necessidade: deixo as coisas arrastarem-se para na recta final me sentir pressionada e aí faço-as a todo o gás.
Não gosto muito desta minha característica (já a tentei contrariar algumas vezes), mas assumo que as coisas assim funcionam melhor para mim...

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?