sexta-feira, julho 15, 2005

Crónicas de uma rapariga gira, sem namorado, aos 30 anos # 5

No fim de semana passado, fui num pé ao Algarve e vim no outro... mas enquanto lá estive ouvi uma frase interessante e que já andava a fazer “eco” à algum tempo para escrever uma crónica... As mulheres casadas têm um certo sentimento de inveja das solteiras! (Na verdade, quem tem diz que estava melhor sem ter e, quem não tem diz que gostaria de ter: coisas da natureza humana!)

Estive com algumas amigas: uma casada com filhos... com uma postura indiferente a estas questões: está bem casada, mas estaria bem sozinha (e eu acredito!); outra recém divorciada; e por último, uma casada (da qual não conheço opinião acerca do assunto!). A certa altura, durante uma das noites em que saímos, ouço a divorciada dizer: “O que ela queria era poder andar aqui livre e poder engatar à vontade... mas não pode! É casada!” Ri-me... e fiquei a pensar na frase. Eu já tinha dito que ia escrever sobre o assunto e aqui encontrei o ponto de partida.

Ás vezes, passa-me pela cabeça que as minhas amigas me arranjam engates porque são casadas (baseados em experiências muito variadas, contextos totalmente diferentes, grupos etários variados... porque eu sou uma rapariga muito heterogénea nas companhias!):

Vivem o meu “pseudo-engate” como se fosse o delas e despertam aquela chama que só o jogo de sedução* consegue despertar nas pessoas.... (Conheço uma que é isto nitidamente!!ih!ih!)

Não me podem convidar para algumas festas, porque depois como é que organizam uma mesa se eu vou sozinha!!?? (Verdade! Já me disseram isto! E eu não fui à festa... por falta de convite! Claro!!)

Ficam desconfiadas quando vêem os maridos falarem mais tempo comigo do que o desejado por elas... E pensam que estamos a combinar a queca no novo motel que abriu na semana passada! (Principalmente em contextos em que não me conhecem. E, são tolas... Porque as principais inimigas são as casadas... Eu só Quero um Homem disponível para poder aceder aos meus sonhos de uma Relação disponível e emocional!)

Existem as outras que tentam arranjar-me “pseudo-engates” por acharem que eu escolho sempre os homens errados e que pelo menos elas podem fazer uma pré-selecção e eliminar dessa forma alguns dos meus erros mais correntes!! (Esta também é uma motivação gira!! E nem me consigo chatear... É quase como se achassem que eu sou má na pré-selecção!!)

E ainda, outras, não é por motivo nenhum em especial... São as minhas preferidas!


Estas poderão ser algumas das razões para me andarem sempre a arranjar situações de "engate forçado"... Mas ainda me devo lembrar de mais algumas....




* confesso que o meu ideal de amor inclui um jogo de sedução muito contínuo.... talvez para evitar ter de viver o dos outros!

6 Comments:

At 7:51 da tarde, julho 16, 2005, Blogger Pêndulo said...

E que tal se elas vivessem as suas vidas e tu a tua ? Parece-me mais intromissão .
Por outro lado cá está o tema recorrente, o casamento. ;p


Estas cores dão-me cabo dos olhos. Podias fazer com que as letras fossem mais perceptíveis.

 
At 9:54 da tarde, julho 17, 2005, Blogger Ísis Osíris said...

Querido pêndulo:
quanto às cores, a mim não me ferem os olhos... será dos teus olhos?! Dás alguma sugestão para as letras? Tens de ter paciência... eu não percebo nada destas coisas!

relativamente às crónicas, lamento decepcionar-te, mas ainda vão surgir mais algumas à volta do tema... é um dos temas mais coloridos da minha vida ;)

nada do que diz a crónica contraria a máxima de que eu viva a minha vida e elas a delas... acho que não estás a perceber nada do sentido destas crónicas... isto é "escrita de novela" e não se pretende que seja mais do que isso!! :)

 
At 5:04 da tarde, julho 18, 2005, Anonymous Anónimo said...

cara isis:

ao ler a tua cróica senti estar a ver um episódio do "sexo na cidade"....

 
At 5:06 da tarde, julho 18, 2005, Anonymous Anónimo said...

queria dizer "Crónica" e nao "Cróica" que não faço a minima ideia do que seja mas foi o que saiu...talvez um dia possa ter um significado

 
At 6:36 da tarde, julho 18, 2005, Blogger Pêndulo said...

"Cróica" é uma crica paranóica.

Pode-se disparatar ?

 
At 10:12 da manhã, julho 19, 2005, Blogger Ísis Osíris said...

disparatar é sempre bem vindo.... o que é que fazemos mais vezes que nos provoca o riso? disparatar, claro!

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?