quarta-feira, maio 11, 2005

criativos

hoje à hora do almoço perguntava-me se os artistas (todos, em que área queiram!) só existem pela ausência de sentido para as vidas deles.... e se a criação de algo era em si mesma a procura e o sentido da existência...

3 Comments:

At 10:32 da manhã, maio 12, 2005, Blogger Luna said...

Que radicalismo Isis! Não duvido que existam artistas cuja base seja a procura de sentido, ou a criação de sentido para a sua vida! Mas não podemos generalizar!! Existem "artistas" que são pessoas comunmente designadas de perfeitamente normais, que o são por amor à arte, qualquer que seja a sua forma.

 
At 10:36 da manhã, maio 12, 2005, Anonymous Anónimo said...

isto era apenas uma pergunta e não uma afirmação radical! estas pessoas q procuram um sentido para a sua vida também são perfeitamente nornais... ;)

só uma coisa eu continuo sem perceber: o que é que os faz sentir "amor à arte"?

e depois ainda tenho outra questão: não andamos todos à procura de um sentido para a nossa vida? seja de que forma for? :)

 
At 12:12 da tarde, maio 12, 2005, Blogger Luna said...

Bem, isto requer uma resposta elaborada!!! :-)
Acho que os artistas ou criadores amam a arte tal como nós amamos as nossas profissóes (com o pressuposto, claro, de fazermos o que gostamos). E todos nós não amamos a arte? E todos nós não quisemos, um dia, ser um qualquer tipo de artista? A diferença é que há pessoas que seguiram outro rumo (por vontade ou falta de coragem, de arrojo) e outras não.
E entendo o que queres dizer quando referes que todos andamos à procura de um sentido. Acho eu... Penso que a minha vida tem sentido e tem um sentido (excepto, se entrarmos por aquelas discussões filosóficas levadas ao extremo, tipo quem somos, pra onde vamos,será que há vida em Marte?)!!
Aquilo com que não concordo é quando dizes (ou perguntas) se os artistas "só existem pela ausência de sentido para as vidas deles". Algus sim, outros não... Como todos nós...

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?