Fim de semana
Dediquei-me a várias coisas no fim de semana passado. Por vezes cheguei a pensar que estava em Rio Maior... (mas isto é apenas um aparte)!
Voltei a passar-me por turista acidental numa cidade que normalmente visito apenas em trabalho e não dedico tempo ao ócio próprio das férias e que nos ajuda a olhar para as coisas com mais alma!
O bairro alto é um lugar "estranho", cosmopolita e libertador. No castelo de São Jorge respira-se o ar dos bairros que o rodeiam. Bebe-se um fino bem fresquinho pelo caminho íngreme daqueles caminhos que parecem ser todos a subir! No Centro Cultural de Belém vê-se o pôr do sol da cafetaria com vistas para o Rio. Ouve-se o fim do concerto dos "Naifa" no bar Santiago Alquimista. E essencialmente pode-se falar com algumas pessoas a quem fiz as perguntas infantis que são permitidas a um turista e que normalmente no corropio dos dias não se fazem: "Porque é que isto se chama assim?" "O que é que os turistas gostam de visitar"... Fala-se do tempo com os taxistas completamente frenéticos que rodam pela cidade. E a cor daquele céu?!! Devia fazer-se excursões para ver aquele céu!
Obrigada a quem me "levou a Lisboa"....
Já não é a primeira vez que tento vender a ideia de serem turistas nos locais que veem todos os dias...
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home