segunda-feira, setembro 20, 2004

Elogio Bloguista

Eu gosto de ler blogs.
Gosto porque encontro gente com referências e ideias muito semelhantes.
Gosto porque por vezes se encontram verdadeiras pérolas de escrita, vindas directamente da alma de quem as escreve.
Gosto porque me confronto com ideias diametralmente opostas às minhas, mas que me obrigam a reflectir para fortalecer o que penso como sendo correcto.
Gosto porque me perco por entre excertos de poesia e prosa de autores há muito prometidos para ler, mas que por uma razão ou outra ainda não li e assim vou bebendo do verdadeiro mel que são certos excertos citados em blogs.
Gosto porque me surpreendo quando alguém cita a minha frase preferida de um dos meus livros preferidos. Faz-nos sentir mais acompanhados.
Hoje gostei ainda mais, porque os caracois são referidos num blog que desconhecia e que, embora ainda com poucos posts, me fez logo pensar "espero que a autora deste blog escreva mais, rapidamente".
Aqui está ele: Pela estrada fora

E já está na lista de links.

P.S. - É lá que se cita o meu diálogo preferido de sempre num livro, ainda para mais no original em Inglês:

" - "Whee. Sal, we gotta go and never stop going till we get there."
- "Where we going, man?"
- "I don't know but we gotta go.""

Jack Kerouac
(já agora acrescento que é do fabuloso "On the Road" ou em portuga "Pela estrada fora")

P.S.2 - E então este post...empatia automática...ora vejam um excerto:

"(...)A mim parece-me que alguém que pense que o bem estar será garantido por outra pessoa está condenada a muitas desilusões. Principalmente porque perante tão altas expectativas até a perfeição os deixaria insatisfeitos...Não seria melhor habituarem-se primeiro a serem felizes sozinhos? Afinal a única companhia que temos como certa até ao fim da vida somos nós proprios. É bom que andemos de boas relações... "

Recomendo. Se a autora passar por aqui, toca a escrever mais, ok?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?