Após O jantar, livros para Férias
Belissimo jantar à beira rio, que começa com livros de historias de galãs, desagua na existência de Deus, passa pelo jornalismo tabloide britânico e ex-poderosos tornados celebridades e acaba dominado (talvez excessivamente, a Isis Tulipa o dirá) pela Ciência, Pseudociência, Paradigmas e grande debate epistemologico (claro...Eu o B. no mesmo sítio com vinho, licor beirão e cerveja, só podia dar nisto...).
Livros referidos:
O Diário Perdido de Don Juan - Douglas Carlton Abrams
(Afinal O Don Juan queria era tratar bem as mulheres)
The God Delusion - Richard Dawkins
(Sobre a improbabilidade da existência de Deus)
Um Mundo Infestado de Demónios - Carl Sagan
(Já um clássico da divulgação científica, uma iniciação ao pensamento crítico, secularista, boa leitura mesmo na praia e um farol num mundo cheio de tretas pseudo-cientificas)
O Mistério do Bilhete de Identidade - Jorge Buescu
(Como a matemática pode ser interessante, mesmo para quem não gosta dela e a revelação de pequenos grandes mistérios que têm a ver com contas)
The Insider - Piers Morgan
(O editor de um dos maiores tabloides britânicos põe a boca no trombone depois de ser despedido. Hilariante. Diário pessoal de uma década em que conta muita coisa sobre Blair, George Michael e outros politicos e famosos)
Don't You know who I am? - Piers Morgan
(O ex-editor tornado celebridade conta como é andar com gente famosa e fala dos dilemas existenciais de quem criticava celebridades sem substância real e torna-se uma. E novamente põe a boca no trombone. Incrível como ainda há alguém que lhe conta alguma coisa na Grã-Bretanha e nos EUA. O gajo é a versão moderna do coscuvilheiro...Para nosso beneficio e muita risota).
Acho que não me esqueci de nenhum...
3 Comments:
Propostas interessantes, sim senhor! Ainda bem que os caracóis estão vivos e de boa saúde! Pena não ter sido possível juntar-me a vocês!
Ficou decidido quem marca o próximo jantar? Se não estiver ninguém posso ser eu.
Boas férias!
Esqueceste-te do "Tropeçar na Felicidade" - Daniel Gilbert e do "O chão que ela pisa" - Salman Rushdie
Amei este jantar à beira rio plantado!
Já por duas vezes postei sobre o livro do Buescu!
Enviar um comentário
<< Home