quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Roteiro do Repasto

Quantos de nós já passaram, pelo menos uma centena de vezes, pela situação de ter que escolher "aquele" restaurante certo, seja pelo preço, qualidade do serviço, localização ou "ambiente" e, pura e simplesmente, não vir nada à cabeça? Lixado não?! Especialmente quando 5 ou 6 cabeças a pensar não fazem um melhor trabalho que apenas uma...
Assim sendo, e tendo por base um espírito de partilha das boas experiências (más não queremos!) de cada um, venho lançar um desafio: colocar na mesa propostas de restaurantes agradáveis que cada um de vós recomendaria, seja para um jantar de amigos, um jantar "a dois", ou um desenrasca à hora de almoço.
Para já deixo-vos com duas referências que todos bem conhecemos:
Zé Bota (Cordoaria)
Boa comida, bom preço, serviço familiar e agradável, animado qb
Cão que Fuma (Rua do Almada, Baixa)
Pratos "diferentes", preço médio alto, intimista mas bastante apertado
P.S.
Sugestões apresentadas através dos comentários ao post no seguinte formato:
[Nome > localização > breve apreciação pessoal]
Gracias!

2 Comments:

At 10:35 da manhã, fevereiro 02, 2007, Blogger Elentári said...

Cá vão dois, na minha zona:

1. Orfeu
Santa Maria da Feira, edifício do Orfeão
Cozinha e serviço de muito boa qualidade. Ambiente agradável (ligeiramente intimista), excelente decoração. Preços variados, mas não é caro.

2. Casa Floro
Espinho (não sei a rua...)
restaurante familiar, cozinha tradicional. Opção de pratos vegetarianos. Sobremesas divinais, é difícil optar. Clientes distribuidos por pequenas salas, dá a sensação de estarmos "em casa". Bastante frequentado por grupos. Barato.

 
At 9:39 da manhã, fevereiro 04, 2007, Blogger Lela said...

Aqui ficam mais duas sugestões:

- Casa de 3, em frente à igreja de Cedofeita. É uma casa gira, acolhedora, pessoal simpático, comida óptima, sobremesas de fazer crescer água na boca, preço médio. Óptimo para um jantar com alguns amigos ou para um jantar a dois.

- Porto Beer, na Avenida da Boavista. Tem uma decoração fantástica ao estilo dos anos 70/80. É um sítio a lembrar quando se quer fazer um jantar de grupo e comer uma boa francesinha num local que não pareça uma fábrica de comida, mas uma galeria de arte.

- Restaurante Campo Alegre. Este é um sítio muito especial com preços puxadotes mas a comida é divinal e no final podem sempre pedir um pijama, que é um prato com um pouco de cada sobremesa que eles têm. Saem de lá maravilhados... É um espaço pequeno, bom para um jantar intimista ou para impressionar alguém, já que este local já ganhou vários prémios ;)

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?