quarta-feira, janeiro 17, 2007

O Perfume

Realizador: Tom Tykwer
Baseado em: "O Perfume", de Patrick Suskind

O livro é mundialmente aclamado. Do filme só se poderia esperar uma tentativa de quase chegar lá. Mas chega. Bem mais perto do que se poderia imaginar. Não sei se é pelo facto de já ter lido esta obra há muito tempo, o que me fez esquecer detalhes determinantes. Não sei se é pelo facto de o filme ser realmente bom. O que sei é que gostei muito (talvez também ajude o facto de o ter visto no cinema, onde as películas ganham sempre outra dimensão). Aconselho. A cheirar...

4 Comments:

At 1:14 da tarde, janeiro 17, 2007, Blogger Elentári said...

Também para mim foi um alívio constatar que a qualidade do filme não fica nada atrás da do livro. Gostei imenso do actor principal, muito bem seleccionado e com um desempenho excepcional, transmitiu bem a personalidade intrigante descrita no livro.
Só faltavam mesmo os odores, os perfumes, mas isso (ainda) não é possível ter em cinema!

 
At 8:17 da tarde, janeiro 18, 2007, Blogger Ísis Osíris said...

eu não vi :(

 
At 4:04 da manhã, janeiro 19, 2007, Blogger bonifaceo said...

Esse nome não me é nada estranho... acho que já vi o livro várias vezes nas lojas. Ou será que até já o vi lá por casa?

 
At 11:21 da manhã, janeiro 19, 2007, Blogger Luna said...

Bonifaceo, já deves ter ouvido falar várias vezes neste livro porque ele é muito conhecido. Aconselho-te a lê-lo.

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?