domingo, setembro 24, 2006

De Domingo a Domingo...

A vida passa devagar ou depressa conforme a percepção de cada um.

Hoje no domingo a seguir ao domingo passado, leio o Expresso em vez do Sol. Ouço Antony&TheJohnsons (que infelizmente não ouvi na Casa da Música!), enquanto faço uma retrospectiva da semana. Às vezes, penso que cada dia da minha vida podia ser marcado por uma banda sonora específica e sempre que a ouvisse transportava-me para o momento passado. Esta minha vontade de permanecer agarrada a momentos, qualquer dia prende-me de vez ao passado.

A minha mãe liga para perguntar se vou almoçar a casa, mas prefiro ir almoçar umas Tripas à moda do Porto, por volta das duas da tarde. Melhor do que o cachorro que almocei no passado domingo. Uma visita grátis a Serralves, para ver a arte contemporânea que se passeia por aí, pelo mundo. Em vez de ficar a dormir toda a manhã como na semana passada. E de uma visita ao Norteshopping para comprar um pé elástico, enquanto tentava caminhar sem mancar.

A minha mãe pergunta-me, à semelhança de outras pessoas, se torci o pé nas danças orientais. Explico-lhe que não. Que caí na quarta à noite. Hoje caminho devagar. Talvez aprenda a não andar sempre a correr e a ser mais calma e relaxada perante a vida. Infelizmente não vou poder dançar nos próximos dias. A dança do ventre começa a fazer parte das minhas rotinas imprescindíveis. Talvez este ano possa dançar finalmente para alguém. Acho que tenho vários ossos problemáticos no meu corpo o que faz com que seja uma dançarina elástica: rótulas deslocadas (joelheiras elásticas) e agora um tornozelo torcido (pé elástico). Com uma perna mais curta do que a outra, abano-me a caminhar e isso já originou várias brincadeiras da parte dos meus amigos. Ao que lhes respondo que esse era o segredo do andar da diva, Marlyn Monroe (ela caminhava a abanar-se por cortar um dos tacões!) Não sou tão sexy… Ainda!

2ª feira: aula de dança e se não me lembro, devo ter ficado em casa a descansar.
3ª feira: “O elevador de serviço” – na loja “Maria não vai com as outras” – peça interessante, num ambiente húmido, depois de um jantar no Chien qui fume.
4ª feira: Exposição de fotografia na galeria Lab65 (em frente ao restaurante Gira Pratos); Queda livre na praça D. João I e depois a companhia Circolando no Rivoli encenou uma peça dramática, fascinante e um jogo de luzes determinante, sobre a vida dos mineiros. Hospital Pedro Hispano.
5ª feira: Dores. Os amigos no serviço de urgências. Gelo no pé. Terminei de ler o 1984. Colisão: filme com um dos argumentos mais simples e simultaneamente de uma riqueza complexa.
6ª feira: Segundo dia sempre em casa. A depressão total. Auto-destruição. Solidão da alma. Comecei a ler o livro “Cisnes Selvagens”. Escrevi a reportagem sobre Istambul.
Sábado: Um almoço tardio em frente ao Rio Douro. Chá no “Artes em Partes”. Música. Mostrar e ser visto pelas ruas em dia de inaugurações. Galeria Espaço Ilimitado com uma exposição de fotografia que vale a pena visitar do fotógrafo Javier Diaz Saiz. Galeria Serpente com a exposição de pintura que gostei, da Rita Melo. Jantar solitário. Noite de animada conversa em casa com os 3 amigos que telefonaram.

E assim se passa uma semana! Já agora, QUEM É QUE QUER IR VER A natacha atlas????*


*Tenho sede de concertos. Tenho fome do que sinto a ver música ao vivo. E como gosto realmente: Nunca ouvi nada dela, mas tenho a certeza que vou gostar! (adoro o meu pensamento mágico sobre a vida!)

6 Comments:

At 11:18 da manhã, setembro 25, 2006, Anonymous Anónimo said...

O concerto da Natacha Atlas foi cancelado...

 
At 11:21 da manhã, setembro 25, 2006, Blogger Ísis Osíris said...

porquê????

 
At 11:57 da manhã, setembro 25, 2006, Anonymous Anónimo said...

Não sei! Aguardam marcação de nova data. Sabias que Antony & The Johnsons vêm a Braga, dia 10 de Novembro?...

 
At 12:37 da tarde, setembro 25, 2006, Anonymous Anónimo said...

o concerto de Natacha Atlas foi adiado por motivos familiares da artista, para data ainda a anunciar. Ísis .. afinal podes ir ver o Jorge Palma :)

 
At 11:12 da tarde, setembro 25, 2006, Blogger Pêndulo said...

Mas quem é a natasha atlas ?

 
At 4:53 da tarde, setembro 26, 2006, Blogger Alexandre said...

É curioso...
Para mim a generalidade dos concertos é um desperdício de dinheiro, uma violência para a zona lombar e um ataque aos pulmões e aos tímpanos...
Além disso, alguns deles duram e duram e duram.... Encore para aqui, encore para acolá... Não há pachorra!
Prefiro ir ao cinema ou comprar dois DVDs com o preço do bilhete...
Claro que há concertos que são a excepção... Young Gods por exemplo... e só em certas circunstâncias...

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?