sábado, setembro 23, 2006

Crónicas de uma rapariga gira sem namorado aos 30 anos # 69

Hoje o número da crónica é o 69, mas não vou falar de posições do Kamasutra. Além de que apesar de ter lá esse livro, ainda não me deliciei a estudar novas posições.

Hoje vou escrever sobre um tema mais ou menos controverso, conforme as pessoas com quem falo, sejam do sexo feminino ou masculino. lembrei-me disto, porque ontem enquanto olhava distraidamente para a televisão, ouvi o seguinte diálogo:

" - Como é que convenceste o Harry a apaixonar-se por ti?
- Não fui para a cama com ele."

Isto fez-me recordar uma série de conversas que já tive a respeito deste assunto e lembrar-me das várias explicações que já ouvi a respeito de uma rapariga ir para a cama com um rapaz no primeiro encontro.

As explicações que me lembro mais claramente ditas por homens:
"Um homem gosta de sentir que se tem esforçar por conquistar a rapariga. assim se ela vai para a cama com ele, sem que haja muita conquista, ele perde totalmente o interesse nela."
"Se eu conheço uma rapariga e ela vai logo para a cama comigo, acho que ela é uma leviana e que faz isso com frequência e perco o interesse nela."
"Quando vou para a cama com uma rapariga num primeiro encontro, obviamente que é porque não tenho qualquer interesse nela, para além do físico. Acho que as mulheres sabem disso, não?"

As mulheres falam menos abertamente destas experiências (vai-se lá saber porquê!), mas lembro-me de algumas explicações:
"Quando fui para a cama com ele, apesar de o ter conhecido naquela noite, estava à espera que ele me quisesse conhecer melhor nos dias seguintes e quem sabe manter um relacionamento."
"Mesmo que me sinta atraída por um homem, não vou para a cama com ele no primeiro encontro, porque não me sinto bem comigo mesma."
"Fui para a cama com ele, mas ele nunca mais me ligou."
"Se tivesse ido para a cama com ele, logo que me apeteceu, tenho a certeza de que não me teria casado com ele."

O que eu noto é que existe um problema ao nível do posicionamento perante a questão, que diferencia homens e mulheres. Não tenho bem a certeza se existe efectivamente diferenças entre homens e mulheres quanto à forma de viver a experiência, em termos anímicos. Contudo tenho a certeza de que essa questão se situa muito ao nível social e educacional. Acho que em comum temos os desejos mais animais, as carências do contacto corporal e sexual e a vontade de copular com alguém que nos atrai. Provavelmente as mulheres depois acham que têm de querer manter o contacto para serem bem vistas pela sociedade, porque senão são consideradas levianas ou então são efectivamente mais emocionais e quando vão para a cama com um homem é a pensar em manter uma relação. E talvez os hiomens não queiram manter o contacto, porque senão são mal vistos pela sociedade por andarem com uma mulher fácil ou então são menos emocionais e não têm nenhum outro desejo para além da cama.

Haverá muitas mais possibilidades de explicação, porque esta é uma área muito cinzenta. Na verdade, conheço casamentos que começaram como uma aventura de cama. Conheço outros, que só aconteceram porque as mulheres tiveram de travar autênticas lutas com os seus desejos para não irem logo para a cama. Conheço casamentos de namoros demorados e castos que só duraram meia dúzia de meses e outros que duram à anos, apesar do relacionamento ser pouco casto.

Não haverá regras, mas gostava de perceber melhor o que se passa na cabeça dos homens e na cabeça das mulheres.

Às vezes, digo em tom de brincadeira às minhas amigas: "Avalia bem se só queres ir para a cama com ele, ou se achas que ele é interessante para o dia seguinte. Se achares que é apenas uma atracção física, vai para a cama com ele e certifica-te que ele não é um daqueles "colas". Se achares que ele é interessante, não vás logo para a cama com ele, porque provavelmente perdes todas as oportunidades de o conhecer melhor!"

Claro que, em última análise, e onde me posiciono, não existem explicações racionais para o fenómeno. A questão não tem uma explicação lógica. Homens e mulheres vão para a cama num primeiro encontro, por qualquer motivo explicado talvez pela carência, talvez pelas ferormonas. Homens e mulheres mantêm uma relação depois disso, motivados por variadíssimas explicações, nomeadamente aquelas que não têm explicação, ou porque estão em sintonias de ondas semelhantes, ou porque estão ambos a precisar da mesma coisa.

Acredito que as pessoas podem encontrar-se e conhecerem-se das formas mais diferentes possível, mas se o não estiverem no timing certo nada se irá prolongar! Portanto façam o que fizerem a questão é sempre influenciada pelo timing que as pessoas estão a passar e daí que o melhor é as pessoas fazerem o que lhe apetece naquele momento desde que não tenham expectativas de futuro.

É claro que eu olhando para trás e para as minhas experiências tenho-me apercebido de um dado curioso. Como eu achava que qualquer coisa que tivesse como início (mesmo que fosse no 5º encontro!) ir para a cama com alguém não poderia funcionar, fazia logo com que as minhas atitudes me confirmassem isso. Como daquela vez em que fui para a cama com um rapaz, esqueci-me de um casaco em casa dele, e no dia seguinte mandei uma mensagem a dizer para ele me deixar o casaco na portaria do meu emprego! Nunca mais vi o casaco... E o rapaz também não! A piada é que eu o achava interessante e gostava imenso de estar com ele, mas achava que daquela forma não iria ser possível iniciar nenhuma relação. Como não queria ser a rejeitada, tratei de ser eu a rejeitar. Mau timing!

7 Comments:

At 5:21 da tarde, setembro 23, 2006, Blogger ups said...

Também eu gostava de perceber...

 
At 9:39 da manhã, setembro 25, 2006, Anonymous Anónimo said...

Ontem uma amiga disse-me uma coisa q estranhei ao início, mas com a qual acabei por concordar: "os homens qd gostam de mulheres não gostam que elas se comportem como gajos, em tudo o que isso possa implicar". Acho q se aplica à questão de ir pr a cama no primeiro encontro :)

 
At 6:27 da tarde, setembro 25, 2006, Blogger Elentári said...

Já se sabe que nisto das relações não há regras, mas há concerteza tendências.
Já ouvi muitas vezes opiniões masculinas sobre este assunto, opiniões não pedidas por mim, mas sim opiniões espontâneas, comentários soltos que me deão muito mais material de análise do que quando os meus amigos acham que me vão dizer aquilo que eu quero ouvir ou o que é socialmente desejável.
Resumidamente acho que os rapazes não rejeitam as raparigas que vão para a cama no primeiro encontro, simplesmente não as respeitam tanto como poderiam respeitar outras. Como já ouvi dizer "é a diferença entre uma gaja e uma mulher a sério". Se nunca mais as contactam é porque não querem estar com uma pessoa que respeitam pouco, ou a própria situação embaraça-os, ou não querem estar com uma "fácil" pelas críticas que os amigos lhes possam fazer, ou ainda porque nunca conseguiriam confiar numa rapariga tão "dada".
Por certo há ainda mais motivos, mas estes são os que me lembro de momento e que vou apanhando aqui e ali, ao longo dos anos, aos meus amigos gajos. Alguns já provaram do seu próprio veneno, mas os preconceitos mantêm-se...
Acho que os rapazes gostam de conquistar, e quanto mais difícil for a coisa melhor. E respeitam mais uma mulher que lhes dá que fazer e que pensar. Sim porque parece-me que quando a coisa é muito rápida à primeira eles tendem a não pensar muito mais na pessoa, o mistério desvenda-se facilmente. É McDonalds... vs um restaurante caro e muito concorrido. (comparação aparentemente estúpida, mas dado o que ouço faz algum sentido...).

 
At 7:13 da tarde, setembro 25, 2006, Anonymous Anónimo said...

Fui para a cama com ele no primeiro encontro (que nem sequer era um encontro, calhou estarmos no mesmo restaurante à mesma hora com um grupo de conhecidos) porque me apeteceu, e nao estava à espera - nem queria - absolutamente mais nada. Estamos juntos há 6 anos...

 
At 7:52 da tarde, setembro 25, 2006, Anonymous Anónimo said...

Há sexo, há quimica, há sexo com quimica, há sexo sem quimica, há quimica que leva a...
Parece-me que nestes argumentos de "fui para a cama, não me vai ligar" ou "vou fazer-me dificil, ele vai andar atrás de mim" há uma data de racionalizações após o facto, ou seja, atribuimos o desfecho de uma situação a qualquer coisa anterior, preferencialmente simplista, nomeadamente ter ido ou não para a cama.
Eu cá acho que toda a gente é diferente, logo quando pessoas diferentes se encontram, surge uma terceira entidade, sempre diferente independente das histórias das pessoas mas relacionado com o que cada um dá e que forma esta terceira entidade. Chama-se "momento" e tem de ser apreciado. às vezes dá para ir fazer sexo, ás vezes para combinar um café, às vezes outra coisa qualquer.
Eu já me apaixonei perdidamente por mulheres com quem fui prá cama no primeiro dia (ou no segundo); já me apaixonei por quem andou a engonhar; já me deu ao contrário nas mesmas situações. Não me parece que seja a principal variável para duas pessoas fiucarem juntas o foderem ou não na primeira vez. Mas também acho que se apetece, deve-se fazer. Seja o que for: sexo, conversar, telefonar, etc. Essas coisas do "telefonar só ao terceiro dia; foder só ao 5º encontro" parecem-me artificiais e estúpidas. Os relacionamentos já são suficientemnete complexos para se andar a complicar ainda mais.
Vivam o momento!!!!

 
At 3:01 da tarde, setembro 26, 2006, Anonymous Anónimo said...

Na maioria das vezes, um gajo antes de saber se vai para a cama com uma gaja no momento em que a conhece, já sabe se está predisposto a prolongar esse conhecimento nos dias subsequentes – e depois consideram-se todos os demais factores.
Ao existir esta predisposição, o único momento em que 'a queca instântanea' estraga o plano é quando a gaja não dá rapidamente os inputs necessários a clarificar que aquela situação não é recorrente e foi um momento único, levando o gajo a pensar que afinal não é o rei da selva.
Da perspectiva das gajas, que falem elas.

 
At 4:58 da tarde, setembro 26, 2006, Blogger Alexandre said...

Meu... concordo plenamente com o último comentário!

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?