Ontem fui ao otorrino tentar perceber porque é que a minha voz teimava em ficar sexy, de tempos a tempos. Imaginei que pudesse ser um mecanismo auto-regulador de aspectos sexys. Mas como não me convenci desta explicação e fico irritada cada vez que me dói a "voz", decidi ir ao médico.
Quem me conhece, sabe que a minha relação com médicos é exactamente igual à relação com polícias que me querem multar. Ou seja, tenho uma péssima relação com médicos. Ainda pior quando me têm de fazer exames para ver as cordas vocais. Acreditem que nem o tamanho da minha boca me livrou de um exame horrível. Enfim, o tamanho nem sempre interessa!
Resultado? Tenho nódulos nas cordas vocais. Depois dele me ver de olhos muito arregalados, disse calos nas cordas vocais. A vigiar, caso continue com a minha voz rouca e sexy....
Tratamento? Falar menos. Falar mais baixo. Falar com mais pausas. Fumar também não ajuda muito.
Conclusão: Vocês, os que me dizem que eu falo muito é que têm razão! Pelos vistos, falo demais. E tenho de ter cuidado, porque sou incapaz de me imaginar sem voz. Como é que eu vos podia animar, ou desenvolver teorias, ou irritar as pessoas sem a minha querida voz? *
* No entanto, não sei se conseguirei falar muito menos.... É um vício que tem 30 anos! O segredo para eu falar menos? Comecem a falar-me em estrangeiro.
4 Comments:
Não te imagino sem voz! E as gargalhadas, também sem som??
Tem cuidado!
A partir de hoje não teremos telefonemas com mais de 3 minutos!
Espero que não te apareçam nódulos nos dedos.
;)
acho que o tratamento vai ser mais doloroso para ti que a doença... :-))))
Se não morres do mal, morres da cura...
Enviar um comentário
<< Home