segunda-feira, março 27, 2006

Lisboa
CCB


Frida Kahlo.
Falaríamos tanto de Frida, não tivesse sido a Sua vida tão dramática?
Seria a obra dela tão intensa se ela tivesse vivido de outra maneira?
O que será que atrai mais as pessoas: a obra ou a história de vida?

"Sinto-me mal, e ficarei pior, mas vou aprendendo a estar sozinha e isso já é uma vantagem e um pequeno triunfo. (...) Ninguém saberá jamais o quanto amo Diego. Não quero que nada o magoe. Que nada o perturbe e lhe tire a energia que necessita para viver..." (do diário de frida Kahlo)


Prémio Bes Photo 2005
Interessante. Original. Criativo.

2 Comments:

At 9:29 da tarde, março 27, 2006, Blogger lp@wonderland said...

Os quadros foram o meio que Frida encontrou para exteriorizar os seus sentimentos e a sua dor, se ela não tivesse tido aquele acidente, provávelmente teria seguido medicina, teria filhos como tanto desejava, não era traida nem traía...
Ela usou as telas como páginas de um diário. Por isso a história e a obra no caso dela estão absolutamente ligadas, daí a sua pintura ser tão interessante, pelo menos para mim.

 
At 2:02 da manhã, março 28, 2006, Blogger bonifaceo said...

Eu não gosto muito da pintura em si dela, se calhar o significado e a originalidade até me dão alguma curiosidade de ver a obra (como não sou de Lisboa vai ser impossível), mas que não acho nada de especial a pintura em si, lá isso não acho. Beijo.

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?