Nada acontece por acasoYin Xing
Quetzal Editores
Uma autobiografia. Interessante. Escrita leve, mas agradável. Daqueles que se leem numa longa tarde de domingo (ressaca!). Apesar de dar uma ideia da cultura chinesa, não desenvolve muito nenhum dos aspectos que revela. Esta foi a parte que menos gostei. Estava à espera de uma análise mais detalhada dos aspectos culturais do país. A parte que gostei, prende-se com a forma como o/ a autor(a) se coloca a nu com uma simplicidade própria.
E achei piada o título nada acontece por acaso ter-me chamado a atenção nesta fase da minha vida, pelas citações finais "Na minha vida, sempre que formulei um desejo com bastante força, ele realizou-se. (...) Todos temos a possibilidade de mudar de comboio, de saltar para outro, onde a paisagem é mais bonita."(pp 214). É sempre bom, alguém lembrar-nos daquilo em que acredito: temos de saber bem o que queremos e desejar muito que isso acontece, porque o resto são mais ou menos alinhamentos cósmicos para nos dar o melhor!
2 Comments:
Olá , sou brasileiro e gostei devéras do que li em seu blog. Convido-os a acessarem o meu também: WWW.OCOVILDODEMONIO.COM.BR É lá que coloco as minhas lágrimas e minhas alegrias diárias. Desde já grato pelo espaço concedido.
compreendo-te isis, mas nem sempre a nossa vontade é completamente livre de circunstancias adversas.
Enviar um comentário
<< Home