quarta-feira, março 22, 2006

crónicas de uma rapariga gira aos 30 anos sem namorado # 48

Vai uma rapariga jantar sozinha na capital na Rua de Camões. Essa rapariga tem 30 anos, é solteira e não namora.

Estou cansada. Quase não me apetece falar. Olho para a televisão apenas para me distrair. O telejornal da TVI está a na televisão, mas eu não consigo ouvir o que diz o Miguel Sousa Tavares, porque logo à minha frente está uma família feliz. Leio as letras que não são as do Equador, o livro que comecei a ler hoje. Sou atendida de um Senhor de, mais ou menos 65 anos. Aconselha-me o jantar o vinho e no final um cálice de Vinho do Porto. Lisonjeador enquanto serve, as entradas, o jantar. Estende um pouco mais a conversa e pergunta-me “Está cá para filmar alguma novela?”. Sorrio. Conta-me que, vão lá jantar muitas pessoas, mostra-me a fotografia que tirou com a Lucinha do elenco da “Ópera do Malandro”. Conta-me um pouco da Sua vida, das viagens, da emigração no Brasil e de como gosta de receber Postais dos clientes. No final dá-me um cartão com o Seu nome para que lhe mande um Postal.

Mudou-me a disposição. A lisonja quando feita com subtileza é simpática. Existem poucas pessoas que a sabem fazer. Passem pelo restaurante “O furo” e sejam atendidos por alguém que exerce a Sua profissão com paixão. Meninas, passem por Princesas ou por actrizes de novela durante uma hora. Mas acima de tudo ouçam as Suas histórias.

11 Comments:

At 8:37 da tarde, março 22, 2006, Blogger nel colaça said...

ò rapariga gira sem namorado onde vais este sábado?
fica o convite para o triplex e ver o "teu ídolo musical da juventude" aos comandos da cabine...
beijinho

 
At 11:45 da tarde, março 22, 2006, Blogger Castromind said...

Estou cansada.....
Agora estou a ouvir Loving the alien :)
PS: Nel... vê la se desta ves atinas.... Tive de mudar o meu retrovisor direito.

 
At 5:12 da tarde, março 23, 2006, Anonymous Anónimo said...

Sabes uma coisa: tens é falta de piça nesse cozinho bem feito

 
At 1:53 da manhã, março 24, 2006, Blogger bonifaceo said...

Realmente como anda uma rapariga gira sem namorada a jantar sozinha? Eu se fosse amigo e soubesse não deixaria tal acontecer.
É difícil é, encontrar gente assim, às vezes até gente minimamente simpática em profissões de atendimento é difícil...
Beijo.

 
At 10:46 da manhã, março 24, 2006, Blogger Ísis Osíris said...

cozinho ou cuzinho? fiquei confusa de onde é que tenho falta de alguma coisa....

 
At 3:45 da tarde, março 24, 2006, Blogger nel colaça said...

isis, não sei porque é que permites anónimos e não "sacas" esses comentários ordinários "sem cara"

 
At 3:47 da tarde, março 24, 2006, Blogger Ísis Osíris said...

nel, sou a favor da liberdade de expressão dos oprimidos... coitadinhos... também precisam de se sentir importantes, não?

 
At 7:16 da tarde, março 26, 2006, Blogger Pêndulo said...

E que tal um convite para jantar em que , em vez de conversar, alguém te leia um livro ?
Seria diferente mas aceitável ?

 
At 12:00 da tarde, março 27, 2006, Blogger Ísis Osíris said...

pêndulo,
isso é um convite para jantar? é isso? :)

 
At 2:06 da tarde, março 27, 2006, Anonymous Anónimo said...

Ó isis como eu gostaria de te comer o cozinho (ou cuzinho, como queiras) todo...

 
At 6:44 da tarde, março 27, 2006, Blogger Pêndulo said...

Escolhe o livro eleva uma almofadinha para o caso de te dar sono.

;)

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?