quinta-feira, novembro 17, 2005

Resposta às Presidenciais

Isto é uma discordância ao post "Presidenciais" e seus comentários. Desculpem, mas não consigo concordar com vocês.
Tudo bem que não temos candidatos presidencias perfeitos (nem de lá se aproximam). Não temos discursos firmes e esperançosos (em alguns casos, como no do Cavaco, nem sequer discursos temos). Não acreditamos que, qualquer que seja o vencedor, o nosso país mude (embora, confesse, simpatize com o poeta e, Asdrúbal, não entenda porque é que consideras que ele esteja a fazer figuras tristes).
Mas aceito que não concordem comigo. Ou que discordem frontalmente daquilo em que acredito ou penso.
Não consigo é compreender como é que podem pensar que o Vieira seria o caminho por qual optar. Ele é um "ganda maluco", um gajo engraçado, que canta umas coisas engraçadas (às vezes). Mas presidente de um país? Acham sinceramente que ele teria capacidade para tal? Eu não acredito nisso (e, nesta campanha, já nos chega um não-político).
Vocês acreditam?

7 Comments:

At 3:06 da tarde, novembro 17, 2005, Blogger mPm said...

Manuel João Vieira para a frente!!!

ele também disse: "Só desisto quando ganhar." por isso Luna não te preocupes!

 
At 3:20 da tarde, novembro 17, 2005, Blogger Lela said...

Eu não acredito no Manuel João Vieira... Aliás, acho que nem ele acredita nele próprio! Mas também nenhum dos outros candidatos me convence. Acho que pela preimeira vez na minha vida vou votar em branco...

 
At 8:25 da tarde, novembro 17, 2005, Anonymous Anónimo said...

Eu gosto é de polémica e não gosto de unanimismos. Obrigado por expores o teu ponto de vista e não precisavas de pedir desculpa!!! Continua por favor, o que é preciso é debate.
Acho triste o Manuel Alegre, porque ia, não ia, talvez ia e agora já vai. Espero que não volte atrás e desista "para a direita não ganhar". Pareceu-me coisa de ressabiado do tipo : "Ai vocês (PS)não me querem? Então vão ver, vou sozinho!". É legitimo, sim senhor, mas cheira-me a vingança, ainda por cima inconsequente. Será por acaso? É que ele perdeu as eleições no PS para o tipo agora foi buscar o Soares: O Socrates.
Quanto ao Vieira, claro que não quero que ele seja presidente - aliás como disse o/a mpm ele só desiste se ganhar. Mas indo a votos e tendo uma votação visivel (bastam uns dois ou três por cento) mandava uma mensagem poderosissima para a classe politica e em especial para os partidos. Nunca o humor - por mais porco que seja - fez falta à politica. E mostra aos partidos - em especial à esquerda - um cartãozinho amarelo. DE votos em branco não se fala muito, confunde-se com a abstenção. Um palhaço assumido com votos mostra que o povo prefere um palhaço assumido que candidatos que muitas vezes me parecem irresponsáveis e mais preocupados com o seu partido do que propriamente com quem será a primeira figura do Estado Português.
Continuemos a discussão.

 
At 10:17 da manhã, novembro 18, 2005, Blogger Luna said...

Asdrubal, fico mais descansada, agora que desenvolveste as tuas razões!! :)

 
At 11:55 da manhã, novembro 18, 2005, Blogger Luna said...

Em relação ao Manel, concordo contigo quando dizes que ele esteve mal no vou - não vou. Mas agora que foi, até considero que tem feito um bom trabalho atendendo-se também aos parquíssimos meios que tem!!

 
At 7:49 da tarde, novembro 18, 2005, Anonymous Anónimo said...

Não entrando na discussão da legitimidade da candidatura - que é legitima - fica mal ir contra o partido. Aos outros fica mal dar a vitoria de mau beijada ao Cavaco.

 
At 10:18 da manhã, novembro 21, 2005, Blogger Luna said...

E ao partido não fica mal usar as pessoas?

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?