terça-feira, outubro 25, 2005

poesia # 5

Parei o carro na rua que vai dar à ponte D. Luís,
do lado de Gaia obviamente.
Fiz as medições necessárias da luz disponível
e apontei a pin-hole na direcção da ribeira do rio.
Pelas primeiras medições precisava de 20 minutos de exposição, mas depois de perceber que no inverno o sol se põe muito rapidamente, percebi que provavelmente para tirar à noite precisava de 5 horas de exposição.... que eu não tinha!
No entanto, este engano proporcionou-me um bom pedaço de tempo
de profunda magia:
Estava frio. Aquele frio cortante que associo sempre a contos mágicos.
A névoa começou a tomar conta do horizonte.
Foi chegando devagar, mas envolvente... Como quase tudo o que é intenso.
Anoitecer com aquelas cores no céu, no rio, na enconta em frente foi absolutamente fantástico
principalmente porque eu não estava a fazer nada excepto velar pela minha lata e a olhar para as imagens que queria captar naquele momento limitado no tempo e no espaço!

2 Comments:

At 12:25 da manhã, outubro 26, 2005, Blogger ângela said...

adepta da pin-hole? :) podias colocar isso on-line.

 
At 9:24 da manhã, outubro 26, 2005, Blogger Ísis Osíris said...

bd, colocarei... mas ainda ando a afinar o "buraco". há ali qq coisa que não está bem! tens algum blog?

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?