sexta-feira, outubro 21, 2005

Denis Arcand

1. A queda do império americano
2. As invasões bárbaras
Em 2003 o meu filme favorito foi o que vem em segundo lugar: chorei e ri com a mesma intensidade. Ontem vi os dois. Seguidos, como se se tratasse apenas de um filme só. E a genialidade das invasões bárbaras duplica na queda do império americano. As relações amorosas com as leituras de homens e mulheres, que culmina no resultado que se vê no segundo é magnífica. De que forma é que nos mantemos fiéis aos nossos ideias? De forma é que eles nos dão um sentido para a vida? O que é que nos muda, transporta e leva para além do que procuramos? A realidade e o que vemos? O que não vemos na realidade à nossa volta.
Mas a questão fundamental tocou-me tal como antes, no final do segundo: qual o sentido da minha vida? Terei encontrado esse sentido no fim da minha vida? É a dúvida que me atormenta a minha vida indecisa, confusa e por vezes perdida. atormenta-me saber se algum dia pensarei ou perceberei que encontrei o sentido da vida que procuro todos os dias. Estou sempre à espera que se precipite em mim, uma série de acontecimentos que me conduzam ao sentido da minha vida: o que quero fazer... para onde vou... ou se quero ficar... se quero amar ou ser apenas amante... Estou sempre à espera que o sentido para a minha desperte de um canto qualquer no mundo e que possa correr para lá e re-encontrar o que talvez não tenha perdido, uma vez que nunca tive: a certeza de ter um sentido para a minha vida!
Os filmes entre outras coisas trouxeram-me esta dúvida renovada. Lindos. Com um humor soberbo e o segundo com uma fotografia fantástica.

2 Comments:

At 3:46 da tarde, outubro 21, 2005, Anonymous Anónimo said...

Que bom que é ter DVD ;-)))

 
At 3:52 da tarde, outubro 21, 2005, Blogger Ísis Osíris said...

continuo sem ter... n foi em minha casa ;) que eu não me vendo a estas electrónicas!!!

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?