Uma vez mais, encontramo-nos no sítio do costume para irmos ao restaurante habitual. Um restaurante cuja comida não é muito boa, mas é barato e e calmo, o que dá muito jeito para conseguirmos falar.
O livro em destaque foi levado pelo nosso Asdrubal. Fear and Loathing in Las Vegas do Hunter S. Thompson. Deu origem ao filme que, pelos vistos, deve ser visto por pessoas sob o efeito de substâncias que alteram a consciência. Aquilo que me pareceu realmente interessante foi o conceito do jornalismo vivencial, que poderá dar origem a reportagens que raspam o romance, como o caso deste.
Um outro livro de que se falou foi o Bons Augúrios de Neil Gaiman e Terry Prachett. Pelos vistos uma leitura da nossa realidade pela boca e olhos de um anjo e de um diabo, bem escrita e com alguma piada. Ficou uma certa vontade de experimentar.
Por último lançou-se a discussão do A loucura da normalidade de Arno Gruen. Este livro levei-o eu para estimular a conversa sobre a nossa leitura da realidade e de que forma esta pode ser re-ajustada a novas perspectivas.
2 Comments:
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Então PARABÉNS ao Caracóis da Marina!
Fiquei surpreendido porque não o conhecia, e ainda mais depois de ler o conteúdo.
Até vi passagens que me fizeram lembrar um certo verão tórrido no Alentejo, sim tórrido! Esse verão mudou as nossas vidas!!! A partir daí tudo mudou....acho que foi quando começaste a metamorfose...agora és uma deusa Egípcia.
Grande Blogg, tenho pena de não poder fazer parte do clube (o que eu gosto mesmo é de jantares com conversa à mistura). Muitos parabéns!!!
Enviar um comentário
<< Home