podia chamar-se: crónica de uma ressabiada
quem me corrige os erros ortográficos é por extrema atenção ou não têm mesmo mais nada para fazer? é que começam a irritar-me... dispenso as vossas boas intenções. eu não escrevo neste blog com qualquer tipo de pretensão literária. é um diário. é uma troca de ideias. é o que me apetecer. como considero que esses comentários correctivos não me estão a ensinar nada, pelo contrário o meu cérebro passa a processar mais erros ortográficos como forma de contrariar o levar-vos a sério (não tentem perceber este cérebro), se não tiverem nada de interessante para dizer, para além de me chamar a atenção para os erros... então limitem-se a ler!
10 Comments:
...e com esta crónica te apago dos meus favoritos! que simpática!!!! e que agradável que é ler um texto cheio de erros ortógraficos....issoooo, força, continua assim!
...e com esta crónica te apago dos meus favoritos! que simpática!!!! e que agradável que é ler um texto cheio de erros ortógraficos....issoooo, força, continua assim!
ana jácome correia
cada um é livre de fazer o que quiser como é óbvio! ;)
mas escreve-se "ortográficos"... no melhor pano cai a nódoa.
Pensava que as pessoas liam para além das palavras concretas; que procuravam os significados para as ideias; que pensavam para além do que está escrito (quando o escrito se torna um bom ponto de partida). Ufa, afinal o povo é mais básico!! É tudo à caça do erro ortográfico. Mas isto é algum concurso? Que inteligência curta, esta de comentar os erros e não comentar as ideias (tvz pq não se possui mais ideias lolada)!!
É mesmo secante... mas é ao que ficamos sujeitos por escrvermos num "espaço público" e por permitirmos comentários. Já me aconteceu cada uma também... paciência, é preciso muita paciência! E não é uma das minhas virtudes, por isso compreendo-te perfeitamente. e pe, mas que comentário!!! gostei.
Ainda bem que nunca me deu para corrigir as pessoas, até porque, como diz a Isis, no melhor pano cai a nódoa.
Essas pessoas que se põem doutamente a corrigir erros muitas vezes também os dão, porque eu por acaso até reparo.
Haja paciência, concentrem-se no essencial, deixem o acessório.
Isis filha, não ressabies, tu és a espinha dorsal deste blogue, tens tanto para dar ao povo. Só espero que o povo mereça os teus contributos!
Erros, quando são erros, todos os dão (fazem).
Pessoalmente, agradeço que corrijam erros gramaticais que eventualmente apareçam nos meus posts. Por vezes, um erro, de tantas vezes cometido, parece que se torna a forma correcta de escrever.
Podem abster-se de indicar falhas de acentuação (coisa que tenho há muito tempo e que está relacionada com a rapidez com que escrevo) e com gralhas.
De resto, acho muito bem que se indiquem más utilizações de Português, desde que com correcção, respeito por quem escreveu e preferencialmente com o intuito de ajudar, não de mostrar domínios superiores da língua.
;) temos aqui duas perpectivas! deliciem-se com os erros do asdrubal... q até é uma pessoa que não dá erros! :)
olha amiga, não acompanhei a polémica mas podes sempre utilizar o flip online (é fácil e tem um grau de eficácia elevado). beijitos
p.s. é evidente que os erros não têm importância mas um post que se preze fica melhor sem eles
minha querida Carla: como é óbvio não faço questão de ter um texto com erros. o que me parecia é haver algumas pessoas ou uma com várias identidades que se divertia essencialmente com isso. e eu e o meu espírito de contradição natural e espontâneo começa a escrever cada vez pior... só para não fazer o que os outros querem que eu faça... ;) manias. que tu me digas que contra-senso estava mal escrito com piada eu agradeço... mas q me façam caça às bruxas não tenho paciência!
Enviar um comentário
<< Home