quarta-feira, setembro 14, 2005

crónicas de uma rapariga gira sem namorado aos 30 anos # 20

todas as raparigas sabem que um rapaz querer ir para a cama com elas, não não é sinónimo de que queirem "casar com elas e ter 20 filhos".
no entanto, umas têm este aspecto mais presente do que outras. e, ás vezes surge esta discussão.
estava a conversar com um amigo sobre uma determinada situação, na qual lhe dizia qualquer coisa como "ele queria era saltar-me em cima e por isso é que estava insistir tanto... não era por estar apaixonadíssimo por mim!". e ele disse que a maioria das amigas dele, quando aconteciam estas coisas achavam logo que era por elas serem fantásticas e únicas. o que raras vezes é verdade!
não acho que seja muito mais realista do que elas no sentido de avaliar as intenções. acho que talvez seja mais espontânea a falar sobre isso (como conheço várias que são). além disso ainda temos uma educação judaico-cristã muito marcada. e ainda por cima, em termos naturais, a mulher procura um homem capaz de criar um filho dela e por sua vez o homem procura várias mulheres onde possa deixar a semente. faz parte da procriação e da propagação da espécie...
eu consigo perceber quando me querem saltar em cima. tudo o que faço com essa informação é que seria mais discutível. no entanto, acontece-me imensas vezes, acreditar numa simples amizade (entre homens e mulheres, no caso dos hetero) na qual não exista espaço para o desejo sexual... e viver sem nunca me passar pela cabeça que a outra pessoa possa pensar isso. claro que mesmo nestas situações às vezes sou surpreendida com uma frase tipo: "não faças isso, porque na semana passada estava a masturbar-me e lembrei-me de ti... o que é um bocado nogento porque somos amigos!"... mas mesmo assim acredito que seja possível esta dita amizade (se as ferormonas deixarem)!

23 Comments:

At 2:50 da tarde, setembro 14, 2005, Blogger Fabiana said...

Sempre tive amigos dos quais gostava mesmo muito, que me identificava mas não tinha vontade de ter algum contacto físico com eles. Também já me aconteceu ter. O que raramente me acontece é o contrário. Amigos que nunca me disseram que gostavam de "mais alguma coisa" são muito poucos. Outros ainda nunca mo disseram mas fazem com que se perceba essa vontade.
Será que é mais difícil, a um rapaz, manter uma simples amizade?
Será que gostariam sempre de "experimentar"?

 
At 6:58 da tarde, setembro 14, 2005, Anonymous Anónimo said...

O grande (pelo menos antigamente) Miguel Esteves Cardoso, referindo-se à amizade entre homem e mulher, dizia que isso era praticamente impossível devido a um efeito identificado por ele chamado o efeito S.P.A.C (vulgo "saltar para a cueca").
Pessoalmente, acho que isso é uma treta. É perfeitamente possível ter amizades com pessoas do outro género, sem haver o minimo de desejo sexual. Mas atenção a uma coisa: Isso só acontece quando não entra no esquema das coisas a atracção fisica ou psicologica (sim, há mulheres que até podem ser feias ou mal-feitas, mas que possuem qq coisa extremamente atraente - por outro lado, há touras todas boas que não despertam tesão nenhum).
Minhas meninas: esta história do efeito SPAC até existe, mas o construto está mal definido. Das duas uma: ou um gajo quer comer a amiga porque está à mão ou quer comer a amiga porque por ser amiga é mais dificil (é a história do inatingivel ser muito afrodisiaco). Naturalmente que a atracção fisica/psicologica é condição sine qua non para o resto das variáveis funcionarem ( e existem outras, mas também não posso revelar os segredos todos...)
Ó Fabiana, não me espanta que aconteça o efeito SPAC contigo. Se és quem eu penso, (não fiques chateada) fico espantado é por vezes não acontecer...

 
At 9:07 da manhã, setembro 15, 2005, Blogger João said...

Por isso nós, os servos de Allah, cremos ser melhor que as nossas mulheres se cubram para manter o desejo masculino adormecido. Estamos uns kms à frente do mundo Ocidental no que respeita a esse ponto.

 
At 1:23 da tarde, setembro 15, 2005, Anonymous Anónimo said...

Ó aytollah...isso é a coisa mais estúpida que ouvi no último mês (exceptuando o Avelino ferreira torres).
Essa estratégia de esconder as mulheres cá para mim tem riscos muito grandes, nomeadamente ataques cardiacos ao descobrir-se que se casou com um camafeu horroroso na noite de nupcias.
Mas pronto. Voces que façam como entenderem melhor, desde que não venham com essas histórias para aqui...

 
At 4:40 da tarde, setembro 15, 2005, Blogger João said...

Mas meu querido Asdrubal, as suas palavras sobre o camafeu na noite de núpcias indignam-me, já que também os Ocidentais fazem as suas mulheres cobrirem-se de túnicas e outras vestes, se bem que de natureza diferente. Operações plásticas, cosméticos, máscaras de noite. E, afinal de contas, não é o papel de prata que dá o valor comercial ao chocolate.

 
At 5:48 da tarde, setembro 15, 2005, Anonymous Anónimo said...

Fiquei indeciso!

Durante as próximas presidenciais não sei em quem votar. Será Asdrubal ou Ayatollah?!

Gentilmente vos peço que efectuem mais um combate para eu me decidir.

Franguinho

 
At 5:54 da tarde, setembro 15, 2005, Anonymous Anónimo said...

Olá Fabiana,

Eu conheço-te e também conheço o efeito que o Asdrubal mencionou anteriormente.

Ah! E tu também sabes que ele funciona contigo.

Bj
Franguinho

 
At 9:05 da tarde, setembro 15, 2005, Anonymous Anónimo said...

Ao menos nós usamos a Ciência para alterar os camafeus. Vocês limitam-se a esconde-los (será vergonha?).
O papel de prata ajuda a conservar o chocolate.

 
At 9:06 da tarde, setembro 15, 2005, Blogger Fabiana said...

Ai se tu soubesses franguinho!

Beijos

 
At 9:07 da tarde, setembro 15, 2005, Anonymous Anónimo said...

Fabiana:
1- Era mesmo um elogio.
2- Sou o Asdrubal Vercingetorix, dizem que antes era um tal de Sigmundo.

 
At 9:10 da tarde, setembro 15, 2005, Blogger Fabiana said...

Concordo asdrubal.

Os tratamentos de beleza realçam o que melhor há em cada mulher. Sou completamente apologista deles, quando usados de forma saudável, claro.
Mais, uma maquiagem pode esconder muita coisa mas certamente que uma burka esconde muito mais.
Quanto às cirugias, elas tornam diferente o corpo da mulher, não o escondem.

 
At 9:11 da tarde, setembro 15, 2005, Blogger Fabiana said...

Lol
Estava a responder ao anterior post. Estamos a escrever ao mesmo tempo...

Obrigada

 
At 9:38 da tarde, setembro 15, 2005, Blogger João said...

Se a Ciência fosse cosmética e plástica, Einstein seria bombista-suicida caro Asdrubal.
A burka protege a mulher, a cirurgia deforma-a. A burka é reversível, a cirurgia não. A burka é barata, cirurgia nem comparticipada é. E a realidade reveste-se de uma relatividade absoluta, pelo que um camafeu para si poderá ser o oposto para mim. Acho que sim, devemos ser apologistas da Corporação Dermoestética e financiá-la na medida do possível para que possa difundir os seus serviços nos continentes africanos e asiático. E paralelamente criar um programa de crédito especial, para quem não possa incorrer num gasto tão avultado. Isto sim é Ciência, não é assim caro Asdrubal?

 
At 2:25 da manhã, setembro 16, 2005, Blogger Elentári said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 10:11 da manhã, setembro 16, 2005, Anonymous Anónimo said...

Fabiana,

Será que posso saber?!

Beijos
Franguinho

 
At 1:38 da tarde, setembro 16, 2005, Anonymous Anónimo said...

Hehehe.
Continuamos na brincadeira, ou já é a sério?
A meu ver, só é possível defender o uso da burka se os homens forem obrigados a usá-la também. É uma igualdade da treta, mas sempre é igualdade.
Uma coisa é falar de cirurgia estética - quem a quiser que a faça - outra é meter na argumentação corporações empresariais.
Na tua linha de raciocinio, também deves ser contra transplantes de orgãos. Também deforma o corpo. E que dizer de pacemakers e afins? Que horror, Homem-máquina?

 
At 3:57 da tarde, setembro 16, 2005, Blogger João said...

Transplante ou a vida. Operação estética ou quê? Não me ocorre nada. Burka ou indecência.

 
At 6:06 da tarde, setembro 16, 2005, Anonymous Anónimo said...

Uma operação estética pode tornar a vida de uma pessoa muito melhor. Viver infeliz ou fazer uma operação e melhorar o estado de espirito?
E nem falo da circurgia estética relacionada com queimados e etc.

P.S. - que belo debate!! O resto do pessoal tb pode participar

 
At 12:30 da manhã, setembro 17, 2005, Blogger João said...

Estamos de acordo por uma vez na vida caro Asdrubal:

"Viver infeliz ou fazer uma operação e melhorar o estado de espirito?
E nem falo da circurgia estética relacionada com queimados e etc."

Viver com a burka pode também tornar a vida de uma pessoa muito melhor! Nos rigorosos Invernos afegãos, uma boa burka 60% poliester e 40% poliamida é sempre bem vinda.

Qual o sonho de qualquer jovem aos 18 anos nos vários cantos do mundo:

Japão: ter o 1º artigo Louis Vuitton
USA: ter um Cadillac
Portugal: entrar na faculdade e ser doutor
Suécia: ir a Barcelona
Afeganistão: ter a primeira Burka 100% algodão
Austrália: encontrar a onda perfeita

Como vês, todos vivemos diferentes objectivos, e para entendermos cada cultura tens que encarnar os seus princípios e valores. Não me interessa se eles vão a curto ou longo prazo abolir o uso da burka. Assim como a mulher na nossa sociedade só há pouco ganhou a sua liberdade e espaço(e ainda hoje há quem não o entenda, não é avós?)também as demais sociedades farão o seu caminho no sentido que melhor entenderem. Preocupa-me mais o dano que fazemos a esses miseráveis, do que propriamente se levam burka ou não.

Um abraço

Ayatollah

 
At 12:51 da tarde, setembro 19, 2005, Anonymous Anónimo said...

Muito bem, concordo tendencialmente com o que dizes.
É um facto que temos de ter cuidado com o nosso etnocentrismo - o que não quer dizer que tenhamos de concordar com práticas culturais absurdas, como a burka ou a excisão do clitóris.
Acho que, a haver mudança, esta tem de vir de dentro da própria cultura, não de fora, através de imposições culturais. Mas isto é naturalmente discutivel quando estão em causa valores e direitos humanos (veja-se o caso da excisão).
No mínimo, devia haver a possibilidade de escolha. Quem quer usa, quem não quer não usa.
No caso da Burka, desculpa, mas tem a ver com uma forma simbólica de manutenção de poder por parte dos homens. Os meus valores ocidentais de igualdade entre pessoas não contemplam este tipo de acção que considero discriminatório.
Mas estamos a falar de opiniões.
Quanto aos sonhos dos 18 anos, muito interessante o que puseste. Podes revelar a fonte?

 
At 4:11 da tarde, setembro 19, 2005, Blogger João said...

Apenas o artigo Louis Vuitton na cultura nipónica corresponde a uma fonte fidedigna -> um documentário a que assisti há uns meses atrás na RTP2. Todos os outros são fruto da minha imaginação.
E não obrigo a minha namorada a usar burka... só lhe dou tareia em casa! ;)

 
At 6:07 da tarde, setembro 23, 2005, Blogger Carla de Elsinore said...

ó minha amiga, nem acredito que esta conversa saiu da tua pena. as intenções dos rapazes??? então e as intenções das raparigas??? dizes que os gajos não querem casar com todas as raparigas para que olham. ufa, ainda bem para as raparigas. e nem acredito que te passe pela cabeça a ideia de que um homem e uma mulher não podem ser amigos, isso é mesmo um grande disparate.já agora um gay não pode ser amigo de um gajo? ó menina, francamente...

 
At 11:47 da manhã, setembro 24, 2005, Blogger Ísis Osíris said...

ainda bem que ontem tive oportunidade de estar com a carla para lhe explicar que a interpretação ñão era tão crua quanto ela a fez! obviamente que as raparigas não querem sempre casar e ter 20 filhos e que muitas vezes querem exactamente o mesmo. mas há aquelas que têm dificuldade em avaliar o pretendido... só estava a chamar a atenção para essas... n queria generalizar!

qto às amizades entre homens e mulheres? claro q acredito... tenho tantos amigos! ;) mas aquela situação além de real é caricata!

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?