terça-feira, setembro 13, 2005

viagens pela solidão do pensamento!

o lixo q tirei da minha casa. a palavra de ordem é arrumar, arrumar, arrumar!! mudar. mudar os locais. mudar os conteúdos.
as mulheres normalmente mudam de penteados. os homens de carros ou de óculos. como não posso mudar de penteado, mudo a casa. na verdade, por mim, já mudava de casa. adoro mudar de casa, começar de novo... aliás, adoro os inícios de tudo! não recusava a possibilidade de mudar de lugar. como não posso mudar de lugar, vou fazê-lo temporariamente... sentir novos cheiros, novas cores (aquelas de Frida Kahlo), quase como aquela música da Adriana Calcanhoto:


"Eu ando pelo mundo prestando atenção
Em cores que eu não sei o nome
Cores de Almodóvar
Cores de Frida Kahlo, cores
Passeio pelo escuro
Eu presto muita atenção no que meu irmão ouve
E como uma segunda pele, um calo, uma casca
Uma cápsula protetora
Eu quero chegar antes
Pra sinalizar o estar de cada coisa
Filtrar seus graus
Eu ando pelo mundo divertindo gente
Chorando ao telefone
E vendo doer a fome dos meninos que têm fome
Pela janela do quarto
Pela janela do carro
Pela tela, pela janela
(Quem é ela? Quem é ela?)
Eu vejo tudo enquadrado
Remoto controle
Eu ando pelo mundo
E os automóveis correm para quê?
As crianças correm para onde
Transito entre dois lados, de um lado
Eu gosto de opostos
Expondo meu modo, me mostro
Eu canto para quem?
Eu ando pelo mundo e meus amigos, cadê?
Minha alegria meu cansaço?
Meu amor, cadê você?
Eu acordei
Não tem ninguém ao lado"
apetece-me andar pelo mundo comigo durante uns dias... ficar calada ou falar se me apetecer. sem obrigações nem preocupações para depois voltar! voltar a sentir-me na cidade que já é velha.
devo aparecer por aqui nas noites escuras do quarto de hotel...

4 Comments:

At 1:16 da tarde, setembro 13, 2005, Anonymous Anónimo said...

essa dos óculos foi pra mim, não? :-))

 
At 2:29 da tarde, setembro 13, 2005, Blogger Ísis Osíris said...

lá porque tens uns óculos novos.... Onde vais ver o jogo do porto?

 
At 3:29 da manhã, setembro 14, 2005, Anonymous Anónimo said...

Era bom que arranjassem alguma útil para fazer!!!

 
At 9:10 da manhã, setembro 14, 2005, Blogger Ísis Osíris said...

luis, espero que não te estejas a referir ao jogo do porto....

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?