sexta-feira, maio 13, 2005

Feng Shui Para Professores?

Ao ler um dos Público desta semana, qual não é o meu espanto ao reparar que houve uma conferencia para professores sobre "Feng Shui" ou coisa parecida. Mais do que isso, o espanto foi maior quando vi que os professores estavam imensamente interessados nesta "coisa" - acho que tem a ver com organização espacial das casas e tal e a circulação de "energia" pela mesma - e em outras coisas, tipo shakras, supostas "energias", astrologias e afins.
Já se fazem conferencias quasi-cientificas sobre "ciencias" new age em Portugal, para Professores...
Meu Deus!!! Professores a alinharem nestas tretas!!
Muito mal vai a educação em Portugal quando a casa fica cheia nestas "conferencias" de uma associação pró-ordem dos professores em que se fala de tretas new age e quando se fala de coisas "chatas" como organização de curriculos a casa fica às moscas.
Mais grave é o facto de quem tem a responsabilidade de ensinar ficar assim tão entuasiasmado com essas coisas. Se calhar ainda trazem isto para a sala de aulas. Mais dia menos dia ensina-se em Portugal que o mundo foi feito em 6 dias nas aulas de biologia como já acontece nos EUA.
Quanto a mim, acho que muitos professores deviam ser ensinados a distinguir o que é ciência e o que treta. Espantado fico eu é como uma pessoa que passa anos na faculdade não o consiga distinguir por si própria. Preocupado fico com a possibilidade destas coisas entrarem nas salas de aulas.
Afinal, já chegaram a conferencias para professores de uma Associação Pró-Ordem dos professores. Se fosse professor, punha esta associação na ordem.

2 Comments:

At 8:01 da tarde, maio 13, 2005, Anonymous Anónimo said...

O importante para o futuro da educação em Portugal é isto: o feng Shui e os movimentos energéticos. Fazer conferências para colocar as aulas de educação sexual nas escolas, para melhorar o ensino da matemática, para criar condições de educação física nas escolas, para evitar o exodo dos alunos para as disciplinas não científicas não é fundamental para a educação nacional nem para o futuro do país!

 
At 8:17 da tarde, maio 16, 2005, Blogger Elentári said...

Os professores são uma classe encantadora às vezes...

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?