quinta-feira, fevereiro 24, 2005

Por uma causa!

hoje de manhã acordei bem disposta. Já estava sol outra vez e isso deixou-me feliz. enquanto fazia a viagem de casa até à escola lembrei-me de algumas coisas sobre mim. comecei por pensar que a vida que tinha andava desfasada em vários graus da vida que gostaria. e lembrei-me da revolução que fiz da última vez em que concluí exactamente isto... de revolução lembrei-me das eleições em Timor em Agosto de 1999 (não me lembro da data, nem do ano...) e do jantar que fiz nesse dia e dos charutos cubanos para fumarmos no final... depois lembrei-me vagamente dos dias seguintes e de como conseguimos (eu e mais alguns) deixar de trabalhar praticamente um mês por andarmos sempre às voltas com as iniciativas de solidariedade, finalizadas com a entrevista com D. Ximenes Belo (realista, frio, simpático)... daqui as recordações saltaram para o meu professor de Filosofia de 10º e 11º anos, com quem mantinha uma relação de ódio/ admiração mútua: tínhamos ideias muito, muito diferentes e eu fazia questão de as discutir... mas do que eu me lembrei foi do facto dele me ter dito um dia que eu era uma pessoa para lutar por causas, que deveria ter pertencido à Geração de 68... confesso que só muito mais tarde percebi o que queria ele dizer! daqui passei para o facto de durante a minha gestação os meus pais terem vivido um 74 muito agitado, com algumas fugas de nossa casa, porque na altura o meu Pai pertencia ao patronato... eu devo ter sido influenciada pela revolução... e isto fez-me recordar imediatamente o primeiro dia em que disse que gostava de Zeca Afonso em casa e que quase me valeu um estalo que na altura também não percebi... e cheguei ao gabinete e a torrente de memórias ficou-se por aqui! De facto acho que sou uma pessoa de causas...

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?